quarta-feira, 21 de julho de 2010

JESUS REPETE A PROMESSA DO CONSOLADOR

João, cap. 16- ver. 7.

Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se Eu não for o consolador não virá a vós; mas se Eu for, o consolador virá a vós; mas se Eu for enviar-vo-lo-ei.
E quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.
Antes da morte de Jesus, Ele advertiu seus discípulos sobre as coisas que haveriam de acontecer.
Aprouve a Ele falar de sua partida, pois sabia que haveria de morrer para a redenção do pecado, pois para isso Ele fora enviado ao mundo.
Ele já havia cumprido a sua tarefa, faltava somente o supremo sacrifício, que era a morte na cruz, para que por este alto preço o homem tivesse novamente direito a adentrar no reino de Deus
Mas Jesus tendo cumprido a Sua tarefa neste mundo; que era a redenção do homem,
Ele partiria para junto do Pai para preparar uma morada para aqueles que cressem.
E assim se fez.
Ao subir para junto do Pai enviou o consolador para convencer o homem do pecado da justiça e do juízo, e assim o Espírito Santo se acha entre nós, conduzindo-nos pelo caminho da justiça, guiando-nos para que não desviemos nem para a direita nem para a esquerda, seguindo retamente em tudo aquilo que Ele nos ordenar, esta é a razão na q homem nunca estará enganado, enquanto o Espírito Santo estiver entre nós.
Sempre haverá um momento para nos arrependermos do pecado, pois Ele exorta-nos
ao arrependimento, levando-nos a uma nova forma de vida, eis que chegará o momento que Jesus voltará para buscar aqueles que vencerem o mundo de pecado, e seguirem a orientação Daquele que nos foi enviado.
guerras, as alterações climáticas, o comportamento humano completamente desorientado, as destruições dos lares: Portanto não nos preocupemos com isso, porque estes são os sinais que nos mostram que a volta de Jesus está se aproximando.
Se Jesus voltasse neste momento como está tua vida?
Faça um exame de tua vida, mas faça agora, e se encontrar o pecado em tua vida, arrependa-se, e tome o rumo que as sagradas escrituras orientam, e certamente subirás com Jesus e receberás o reino que é prometido pelas orientações do Espírito Santo (consolador).


O ESPÍRITO E A IGREJA DIZEM; ORA VEM SENHOR JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário