sábado, 24 de julho de 2010

LIVRAMENTO PERMITIDO AO POVO

GEOVÁ É O ÚNICO DEUS. ISRAEL DEVE TER CONFIANÇA ÚNICAMENTE NELE.
LIVRAMENTO PERMITIDO AO POVO.
.
ISAIAS 41 VERCICULO: 8-9-10
TU A QUEM TOMEI DESDE OS CONFINS DA TERRA E TE CHAMEI ENTRE OS MEUS MAIS EXELENTES E TE DISSE: TU ÉS MEU SERVO A TI TE ESCOLHI E NÃO TE REJEITEI.
NÂO TEMAS, PORQUE EU SOU CONTIGO: NÃO TE ASSOMBRES PORQUE EU SOU TEU DEUS:
EU TE ESFORÇO, EU SOU CONTIGO; E TE SUSTENTO COM A DESTRA DA MINHA JUSTIÇA.

Deus escolheu o povo de Israel por intermédio de Abraão porque esta era sua vontade (Era um projeto de Deus para o povo de Israel) não pelo merecimento do mesmo, mas para representá-lo no mundo. Porém o povo não agiu de maneira correta para com Deus, foi essa a razão pela qual Deus os castigou, enviando-os ao cativeiro. Na verdade todos os crentes fazem parte do povo escolhido por Deus, e todos têm o dever e a responsabilidade de representá-lo no mundo. Um dia ele reunirá a igreja fiel (A palavra não nos mostra nenhuma igreja ou denominação religiosa que tenha a salvação garantida, mas nos alerta da necessidade de sermos fiéis). (Não precisamos estar ansiosos, porque ele está conosco, se assim nos encontrarmos). No versículo 10 ele nos mostra qual é o projeto que ele tem para com nossa vida, porém não nos obriga a cumprirmos seu projeto, dando-nos o livre arbítrio em escolhermos entre a fidelidade e infidelidade: porém receberemos o galardão por aquilo que livremente escolhermos. (eu sou contigo assim diz o Senhor) Porém ele só estará conosco se estivermos em total comunhão com ele. (eu sou teu Deus). Deus mostra-nos o seu poder propondo-nos estar conosco nos ajudando a sermos fiéis, e assim sermos vencedores sobre a maledicência do pecado, e nos livrar das penas sujeitas a aqueles que nele convivem. O homem muitas vezes se afasta desse Deus vivo que se mostra presente em sua vida, ele que muitas vezes se fez presente, dando em diversas situações grandes vitórias, que ao homem não seria possível alcançar, se apegando a falsos deuses, imagens, esculturas e seres que não tem nenhum poder, ou simplesmente não existem; sendo somente criações da mente humana, ou melhor dizendo: idolatrias, pondo-as acima desse Deus vivo que aqui se apresenta dizendo: ( eu sou teu Deus). O homem cria para si deuses, seres que não tem nenhum poder, e que é verdadeira abominação para o Deus vivo que tem o poder sobre todas as coisas, que nos fez a promessa acima mencionada, e que sempre se mostrou fiel para conosco, e podemos nele crer porque ele é confiável. A tendência do homem é crer em seu próprio poder, criado pela certeza atribuindo a si próprio a vitória, procurando e determinando como solução: a família, dinheiro carreira, o poder pela força, da violência, De subjugar o próximo pelo possível e o impossível, não medindo nenhuma conseqüência, tão somente a sua própria vitória, não medindo a que ponto pode conduzir esses seus atos. Israel, o povo escolhido por Deus entre todos os povos da terra foi desobediente e arrogante perante Deus, e este procedimento foi visto por Deus, e o desagradou, castigando-o pelos seus atos, e deixou-o ser levado em cativeiro pelo povo da Babilônia onde permaneceu cativo por setenta anos, e depois do tempo determinado levou-o de volta para terra que havia perdido. O homem também estava no jardim do Èdem, lugar criado por Deus para permanência do mesmo para todo sempre; porém pela sua desobediência foi expulso e jogado no mundo de trevas onde permaneceu até o momento por Deus determinado, e se cumprido o tempo, resgatou-o por intermédio de seu filho que veio ao mundo, morrendo na cruz para que o homem novamente pudesse ter acesso à terra que pela sua desobediência havia perdido. O preço pelo resgate foi pago por Jesus que habitou entre nós como homem, feito carne, nascido de mulher, deixando o resplendor de sua glória para levar sobre si o peso dos nossos pecados, para que remidos pudéssemos ter acesso a terra ora perdida. A explanação acima descrita nos torna ciente mostrando-nos se estamos aptos a sermos levados ao reino prometido a aqueles que são fiéis. O preço foi alto, custando à morte de um justo. Ele venceu o mundo pela morte para que pudéssemos ter vida no reino eterno. Foi preciso a morte de um justo para que houvesse condição de vida para o pecador que arrependido reconhecer em Jesus o único e verdadeiro salvador, o único caminho a nos conduzir ao pai, sendo igualmente o único intermediador entre o homem e Deus.

QUE ASSIM SEJA AGORA E PARA TODO SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário