quarta-feira, 21 de julho de 2010

A OFERTA DE ABEL

GEN. 4

Adão e Eva tiveram dois filhos, cujo nome era Caim e Abel.
Caim optou em trabalhar na terra.
Abel era pastor de ovelhas.
Aprouver-lhes fazerem uma oferta ao Senhor.
Caim ofereceu frutos da terra, na qual ele optou trabalhar, Abel ofertou dos primogênitos de suas ovelhas.

A oferta de Caim era de ofertas inanimadas produtos do suor de seu rosto, que obtivera com seu esforço no trabalho na terra. com essa oferta Caim demonstrou a sua boa intenção. Havia beleza nessa oferta, mas a oferta era algo inanimado, apesar de sua aparência. Podemos comparar esta oferta com a religião, tem tudo que é material: ouro, prata, bens diversos etc., tem boa intenção, porém não tem vida. A oferta de Caim foi a colheita, fruto do trabalho de suas mãos, portanto foi um trabalho executado pelas mãos do homem. No projeto do homem ele quer fazer a aproximação entre Deus, e com forme a sua própria razão. Para chegarmos a Deus não podemos persistir em que nossa razão prevaleça, mas é necessário que deixemos que o projeto de Deus prevaleça em nossos atos. Quando nossos atos não estão dentro do projeto de Deus tudo em nossas vidas se torna passageiro, e nossas vidas no transcorrer de nossa passagem transitória por este mundo não produz nenhum fruto, por tanto estamos fadados a morte, por termos tido uma vida estéril, não deixando semente para que possa ter continuidade de vida, e como tudo que a religião segue, é material, não haverá vida eterna para aqueles que seguirem o caminho de Caim Abel deu como oferta a Deus o primogênito de seu rebanho, oferta que agradou profundamente a Deus. A oferta de Abel nos direciona para outro caminho, pois nos mostra o projeto de Deus, que passando por este mundo passageiro nos conduz para eternidade, local preparado para o homem que se engloba neste projeto, para qual Deus o criou. Abel estava dentro da revelação, pois discerniu aquilo que agradava a Deus. Ele teve em seu discernimento que Deus usara para cobrir a nudez de seus pais que caíram na desgraça do pecado, peles de carneiro que eram duradouras, substituindo as folhas de figueiras que eram perecíveis, e achadas como solução pelo entendimento humano, porém isso era uma solução passageira, ao invés a solução mais durável estava com Deus. Nestas duas soluções usadas podemos avaliar a obra do homem (religião) diferenciando a obra do Espírito que é eterna. O homem só consegue se aproximar de Deus, por intermédio do Sangue de Jesus, pois pelo pecando caiu na desobediência se tornando morto, mas podendo ter vida, em seu arrependimento do pecado, crendo que Jesus é o único e verdadeiro salvador, e pela morte na cruz ao homem é dado nova condição de vida. E pelo derramamento de seu Precioso sangue nos é dado condição de vida eterna. Abel trouxe a Deus a oferta perfeita ( o Cordeiro), ele entendeu que para remir o homem do pecado era preciso o derramamento do sangue do cordeiro. (E isso era o projeto de Deus). O que temos nós para oferecer a Deus por todos os benefícios que ele nos concedeu incluindo o grande amor que ele tem demonstrado para com nossas vidas. Temos que nos beneficiar do preço pago por Jesus morrendo inocentemente pregado na cruz, e invocar o seu santo nome, tendo assim a certeza da salvação, pois nada temos para lhe oferecer, pois tudo que temos não nos pertence, pois de tudo ele é dono absoluto. Temos que usufruir e invocar o poder do sangue de Jesus, e assim termos a certeza de alcançar a vida eterna. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário