quarta-feira, 21 de julho de 2010

OS DOIS CÉGOS DE JERICÓ

Mateus, - cap. 20 – ver. 29 a 34

E saindo eles de Jericó, seguiu-o uma grande multidão. E eis que dois cegos, assentados junto caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram dizendo: “senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!”. E a multidão os repreendia, para que se calassem, mas eles, cada vez chamavam mais, dizendo: Senhor, filho de Davi, tem misericórdia de nós!
E Jesus, parando, chamando, disse: Que quereis que vos faça? Disseram-lhe eles: “senhor, que nossos olhos sejam abertos”. Então Jesus, movido de íntima compaixão tocou-lhes nos olhos, e logo viram e o eguiram.
Em determinado tempo de nossas vidas nós também ouvíamos falar de Jesus, porém o que ouvimos não é o suficiente. É preciso conhecê-lo. Para que isso aconteça, não podemos estar à beira do caminho, é necessário deixá-lo tirar a cegueira de nossos olhos, para podermos conhecer o caminho, e, nele seguirmos, e assim termos intimidade com Jesus. Se com ele tivermos intimidade, e ele nos curar da cegueira (espiritual), veremos nossas vidas de maneira diferente. Abrir-se-ão os nossos olhos, e passaremos a ver todas as pragas que estão à beira ao caminho. E veremos os perigos que passávamos por estar fora dele. Na intimidade com Jesus adquirimos condições de a ele clamar-mos, da mesma maneira que os cegos o fizeram, ouvindo-o, sendo curados e seguindo-o. Nós podemos ver que eles tiveram muita dificuldade, pois foram repreendidos pela multidão para que se calassem, mas passando pelos obstáculos fizeram com que Jesus os escutasse. E ele movido de íntima compaixão, lhes perguntou: Que quereis que vos faça? Queremos que os nossos, olhos sejam abertos e ele assim o fez. Analisemos que grande ensinamento nos é dado ao lermos este texto: Que quereis que vos faça? Esta é a pergunta de Jesus! Completamente perdidos na lama do pecado, livra-nos de errarmos o caminho, seja Senhor a nossa luz, o nosso guia nesta jornada que queremos seguir, ajuda-nos Senhor, pois sabemos que muitos obstáculos terão que ser vencidos, livra-nos do velho homem para não mais volte nossa cegueira. Segui Senhor diante de nós, sendo a luz no caminho, ajuda-nos Senhor a olhar para o alto, porque sabemos que lá está nossa salvação. Ajuda-nos porque fomos fracos, mas curados da cegueira nos tornamos fortes, e reconhecemos, que não é o suficiente para chegarmos ao final de nossa jornada, sê senhor a nossa fortaleza, nosso auxilio na tribulação, porque assim seremos mais que vencedores

Seja Senhor a nossa salvação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário