terça-feira, 19 de julho de 2011

CADA UM DEVE LEVAR A SUA CRUZ
Lucas
CAP. 9 VER. 23

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
...Porque, aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida a salvará.
Jesus aqui nos faz um convite, apesar de todo Seu poder, sendo o Rei dos Reis, Ele convida dando-nos o livre arbítrio de escolhermos que queremos para nossas vidas.
Ele nos orienta dando-nos o esclarecimento sobre as duas opções disponíveis que estão para escolha do homem.
São duas opções, (dois caminhos a seguir), cabe-nos a livre escolha, continuar com as coisas contagiosas e enganosas do mundo, atos que muitas vezes nos parecem, bons e importantes para nossas vidas, e no passar do tempo nos concientisarmos, que a mentira, e nossa falta de sabedoria nos levaram a um caminho sem saída (que é a perdição de nossas almas)
O adversário usa com engodo as coisas enganosas do mundo para matar e destruir o homem, levando-o para morte de sua alma.
Este é o primeiro caminho, caminho escolhido por aqueles que não amam sua alma
Existe porem o caminho para aqueles que amam a sua alma, acreditando nas firmes promessas de Jesus.
E quais essas promessas?
Elas já se acham acima mencionadas (se alguém quiser vir após mim negue-se a si mesmo tome cada dia a sua cruz e siga-me)
Atentemos bem a essa orientação: Jesus não está prometendo que se o seguirmos, não teremos mais dificuldades.
Pelo contrário Ele diz: (se perder a sua vida por amor a Mim a salvará)o perder á vida quer dizer: Deixar a vida pecaminosa deste mundo, e aceitar o convite de Jesus: (negue-se a si mesmo).
Amados irmãos! Jesus diz nesta frase, que, para termos vida (salvação) teremos que deixar as contaminações, a mentira, a prostituição, qualquer modalidade de crime e vícios, se e se assim não procedermos não salvaremos nossas almas. (nossas vidas)
Que adianta ao homem granjear todas as coisas deste mundo e perder sua alma?
Meu irmão, minha irmã, todos vós que ouvis estas palavras desviai-vos de todo mal, e aceitai o convite de Jesus e recebereis por recompensa a vida eterna, e assim tomareis posse do reino que está preparado para aqueles que por amor de Jesus perderam sua vida.
Estas são as promessas e as orientações de Jesus; para todos, e, para todo sempre!
AMÈM SENHOR JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário