terça-feira, 19 de julho de 2011

A CONFIÇÃO DE PEDRO
Lucas – CAP.9 –VER. – 18

E aconteceu que, estando ele só, orando, estava ele, e os discípulos; perguntou-lhes dizendo: quem diz a multidão que eu sou?
E, respondendo eles, disseram: João Batista; outros, Elias, e outros que um dos antigos profetas ressuscitou.
E disse-lhes: E vós que dizeis que eu sou? E respondendo Pedro disse: O Cristo filho de Deus. E admoestando-os, mandou que a ninguém referissem isso,
Dizendo: è necessário que o filho do homem padeça muitas coisas, e seja rejeitado dos anciões e dos escribas, e seja morto, e ressuscite ao terceiro dia.
A fé em Cisto vai alem de crer no que os outros crêem, exige que tenhamos as nossas próprias convicções.
Quando Jesus perguntou aos discípulos: E vós o que dizeis que eu sou? Ele quer que assumamos nossas próprias convicções. Para você quem é Jesus?
Jesus pediu que não dissessem a ninguém que ele era o Cristo, porque naquele momento eles não compreendiam a verdadeira missão do Messias.
Os discípulos não compreenderiam, e as demais pessoas também não.
todos ainda esperavam que ele viesse como rei. Embora realmente ele o fosse, eles não compreenderiam que ele viesse a ser rejeitado pelos escribas e religiosos , e acima de tudo morto, e depois ressuscitaria ao terceiro dia. Quando os discípulos viram tudo isso acontecer com Jesus, foram capacitados a compartilhar com o mundo as boas novas.
Esta revelação era importante para os discípulos, eles foram alertados de forma clara
o que viria acontecer, para que nada viesse a lhes surpreender , Jesus não se revelou naquele momento, porque primeiro tinha que morrer e ressuscitar mas um dia voltaria em glória para restabelecer seu reino eterno, pois o mesmo é eterno.
Podemos ver em cada ato ou declaração de Jesus uma surpresa, que a ninguém era possível entender, diversas eram as hipóteses dos homens, porem nenhuma era certa, pois
era impossível discernir Jesus como rei, seu aspecto era como raiz de terra seca, não tinha
beleza nem formosura para que por alguém fosse desejado, pois seu aspecto nada tinha a identificá-lo como dono de um reino. Não havia nele nenhuma majestade. Mesmo como rei ele foi oprimido, escarnecido, crucificado e morto, mas não abriu a sua boca: Como um cordeiro foi levado ao matadouro, e, como a ovelha muda perante seus tosquiadores
ele não abriu a sua boca.
agora que já aconteceu o primeiro episódio entendemos porque Jesus desde o início não se fez manifesto.
Pois ele foi enviado ao mundo para pagar pelos nossos pecados, e tudo teria que acontecer da maneira que aconteceu (Pois os profetas assim já o haviam profetizado).
Analisemos: tudo o que tinha que acontecer: um inocente (filho unigênito do Pai da eternidade) vir ao mundo para pagar o pecado ( da desobediência) cometido pelo homem
e que tinha que ser pago por um inocente.
Mas em toda humanidade não foi encontrado nenhum homem sequer, que fosse inocente
para resgatar o homem da morte, lhe imputado pelo pecado.
Os escribas e fariseus que a todo instante procuravam matar Jesus, mediante a sombra da lei eram realmente os maiores pecadores, julgavam em nome da lei, mas escondiam-se a sombra da mesma para ocultar seus pecados.
A lei diz: não matarás! Mas eles mataram a Jesus, os profetas, alguns dos discípulos....
Onde estarão agora? Estarão cumprido o restante dos mandamentos? (Boa é a pergunta),
mas.só um poderá dar a resposta).
Somente aquele que por eles foi condenado e morto poderá dizê-lo, quando apresentados diante do Pai. ( o supremo Juiz) Estes Pai amado, são os que me tiraram dentre os viventes da terra. Faça-se a tua justiça, pois ela só a ti pertence; Eu não posso fazê-la,pois
eu não fui enviado ao mundo para julgar o mundo, mas fui para salva-lo, mas o mudo não me aceitou, faça-se com forme a tua justiça.
Agora nos resta esperar a segunda faze, porque esta somente será para aqueles que diante do Pai forem apresentados como filhos amados, tendo como recompensa a vida eterna.
Nós aguardamos Senhor Jesus a tua volta, para buscar aqueles que creram que tu és o único e verdadeiro salvador, e, seguiram e cumpriram a tua palavra.
Ora vem senhor Jesus, que estamos ansiosos pela tua volta, e assim podermos usufruir a
promessa da vida eterna.

AMÉM SENHOR JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário