terça-feira, 19 de julho de 2011

A FAMILIA DE JESUS.
LUCAS. – Cp. 8 – Ver.19

E foram ter com ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele, por causa da multidão.,
E foi-lhe dito: estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem ver-te.
Mas, respondendo, disse-lhes: Minha mãe, e meus irmãos, são aqueles que ouvem a palavra de Deus e as cumprem.
Quando a luz da verdade nos ilumina, é preciso que brilhe para ajudar a outros, nosso testemunho para com Cristo deve ser público, e não escondido, para sermos úteis, devemos estar bem posicionados, é necessário estarmos presentes quando os incrédulos precisarem de ajuda.
Jesus estava ali reunido com grande multidão, pelo que a palavra nos mostra deveriam estar em recinto fechado, estando Jesus ensinando sobre a palavra de Deus, a multidão impedia a aproximação de mais pessoas, porem ele não se inquietava com esta situação, pois aqueles a que
ele amava, e os que o amavam, estavam ali atentos a seus ensinamentos.
Chegaram a ele alguns que lhe anunciaram: eis que estão ali fora, tua mãe e teus irmãos que querem ver-te, Esta palavra é taxativa, como já nos mostra a palavra acima relacionada.
Mas Jesus não deu importância ao que lhe anunciaram, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e as cumprem.
A verdadeira família de Jesus é aquela que ouve a sua palavra e as executa, e foi a eles que continuou a falar, dando a entender que sua família é aquela que está junto a ele em todos os momentos.
A todos ele ama, pois ama ao pecador, porem abominando o pecado, mas é necessário estejamos sempre juntos a ele sem nos afastarmos um só instante, pois este momento de falta de vigilância pode ser o momento fatal para condenação de nossas almas.
Jesus conhecia sua família( isto é certo) mas o real valor ele demonstrou não aos laços sanguíneos
mas sim aos que estavam com ele em espírito, ouvindo a cerca do Pai.
Pois a estes ele estava ensinando a respeito do reino do Pai
nada mais a palavra nos relata sobre a família sanguínea de \Jesus, porem podemos estar certos,
A família que ele elegeu como sendo a sua, recebeu a benção destinada a aqueles que ficaram ali com ele, aprendendo sobre o evangelho que ele estava a pregar.
Jesus veio ao mundo para arrebanhar a um povo que estava em trevas chamando-o de sua família,
nós somos a descendência daqueles que estavam ali a ouvi-lo, e continuamos a cultivar a semente que Jesus plantou?
Qual foi o fruto desta semente que se multiplicou durante milênios?
Chama-se salvação, e ela nos foi proporcionado pela morte de Jesus pagando pelos nossos pecados,instando hoje junto ao Pai nos preparando morada.

AMÉM SENHOR JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário