terça-feira, 19 de julho de 2011

A CEARA E OS SEIFEIROS

Cap. -9 - ver. 35 a 38

E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
E vendo a multidão, teve compaixão deles, porque estavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não tem pastor.
Então disse a seus discípulos: A ceara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
Rogai, pois ao senhor da ceara, que mande ceifeiros para sua ceara.
Jesus nos mostra a situação desoladora em que o povo se encontrava naquela época e teve compaixão do povo, pela sua miserável situação.
Jesus subiu para seu reino, porem antes pregou o evangelho da salvação para a humanidade mostrando o que seria necessário para que o mundo não permanecer desgarrado como ovelhas sem pastor.
Jesus naquela época curava as enfermidades e as moléstias físicas, porque ele ainda não
Havia pagado o preço para curar as enfermidades espirituais; (nos livrando do pecado) Mas ele sabia que chegaria a hora de pagar, sabia também que seria alto o preço, pois num momento difícil ele se dirigiu ao Pai dizendo:
Se for possível afaste de mim esse cálice, puser foi necessário que ele fosse morto, crucificado, derramando seu sangue, para que o mesmo sendo por nós invocado, e mediante nosso arrependimento termos curadas nossas moléstias espirituais ( ou melhor dizendo dos nossos pecados) só ele tem o poder de nos curar destas enfermidades, que nos levam a morte de nossas almas.
Só ele tem o poder de interceder junto ao Pai, pelo perdão de nossos pecados, justificando-nos,
Vindo em nossa defesa diante do Pai, e assim sermos julgados para entrar no reino eterno.
O evangelho da salvação chegou aos nossos dias por intermédio do santo evangelho que foi pregado pelos discípulos a quem ele falava, comparando o mundo a uma grande ceara. Manifestando que seriam de número insuficiente, para dela cuidarem, aconselhando que eles devessem pedir ao Senhor da ceara (Deus) para que mandasse ceifeiros para a mesma.
Jesus se preocupava sabendo que em nossos dias faltariam homens para pregar o evangelho.
Nós somos contemplados (sem sermos merecedores ) em conhecer o evangelho de salvação
Que nos conduz a vida eterna. E nós o que fazemos para que muitos outros sejam contemplados
Pelo projeto de salvação, vindo de Deus Pai. Porem eleve nossas preces ao dono do reino eterno para que mande homens valentes, cheios do Espírito Santo a preparar o mundo para volta de Jesus, para levar aqueles que ouviram e seguiram a sua vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário