terça-feira, 19 de julho de 2011

Hddddddddddddfdhggcccccczdffssszzzzzzghoooggggddddddddcccccccccccccccccoooooooooooooccccççççccswwwcccccccccccfcfffffffffgf
CRIAÇÃO DO HOMEM

Genesis; 3- 9,10,11.
E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: onde estás?
E ele disse: ouvi a tua vos soar no jardim, e temi porque estava nu, e escondi – me.
E Deus disse: quem te mostrou que estavas nu? Comeste Tu da árvore que te ordenei que não comesses?
Então disse Adão: a mulher que me destes por companheira ela me deu da árvore e eu comi.
Nós podemos entender como Deus dialogava com Adão aos fins da tarde, Deus passeava pelo jardim, certamente admirando a perfeição de sua criação.
Achou Deus que algo faltava, achando que deveria criar uma companheira para Adão, e assim o fez ,criando para Adão uma companheira, dando a eles como morada permanente o jardim do Éden, deu-lhes uma pequena orientação; vocês podem comer de tudo que aqui existe, porem não comereis da árvore do bem e do mal, porque se o fizerdes morrereis.
Porem Adão e Eva não atentaram a orientação do Senhor, desobedecendo a palavra do Criador, preferindo dar ouvidos a sinuosidade da serpente que preparou uma cilada mortal para o homem, que ingenuamente caiu na armadilha adversária.
Esta artimanha levou o homem a perder o direito de habitar no jardim que para ele foi criado.
Este mesmo adversário que provocou a queda do homem do jardim do Éden, continua entre nós a matar e destruir, acorrentando o homem no mundo de trevas, conservando-o com os olhos vendados, sujeitando-o a uma cegueira total.
Porém Pela Sua infinita misericórdia aprouve ao Criador mandar Seu filho unigênito ao mundo.
para salvar o homem, pois para redimi-lo do pecado era necessário que
um inocente morresse para que o homem, depois de ter sido livrado do peso da condenação, pudesse ter o seu pecado de sua desobediência perdoados.
Seu Sangue inocente derramado na cruz do calvário, para que pudéssemos passar a ter
Acesso ao reino que havíamos perdido pela desobediência à orientação do Criador.
Um alto preço foi pago, para que o homem, pudesse novamente ter seu pecado perdoado.
Foram: uma cruz, três cravos e uma coroa de espinhos, os meios utilizados para matar Aquele que veio ao mundo para livrar o homem da maldição a que era submetido.
E perguntamos: quem é este personagem que teve a coragem de dar Sua vida inocente por um homem condenado pela desobediência e pelo pecado?
A resposta é simples: Ele é Jesus que remiu a vida do homem dando-lhe acesso a vida eterna.
Se analisarmos nossa vida mediante esta mensagem, onde nos encontramos neste momento?
Estamos ansiosos em ouvir a voz de Deus a dialogar conosco da maneira que outrora
Ele fazia com Adão? Ou estamos tentando nos esconder porque temos receio de ouvir a voz do senhor dizendo: onde estais? E sabermos que as nossas vestes não estão salpicadas pelo sangue do Cordeiro e desta maneira estamos condenados a segunda morte (que é a morte eterna)
Hoje é o momento de dizermos: eis me aqui Senhor! Receba-me em teu reino, no lugar que Teu Filho preparou para aqueles que venceram as artimanhas do adversário.
AMEM SENHOR JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário