terça-feira, 19 de julho de 2011

MARIA MADALENA NO SEPULCRO
LUCAS – 24 – 5.

E estando elas muito atemorizadas e baixando o rosto para o chão, eles lhe disseram: Porque buscais os vivos entre os mortos?

Após Jesus ter sido morto e sepultado os discípulos e seus seguidores ficaram completamente desnorteados, e no primeiro dia da semana Maria madalena, Joana e Maria mãe de Tiago e outras que com elas estavam foram ao sepulcro levaram as especiarias que tinham preparado, e ao chegarem ao sepulcro ficaram perplexas, pois encontraram o sepulcro vazio , pois Jesus não estava mais lá,

Dois varões que estavam a entrada do túmulo se dirigiram a elas lhes dizendo: Porque procurais os vivos entre os mortos?

Ressuscitou! Fez com que se lembrassem das palavras que Jesus havia dito estando ainda na Galiléia. V.7 dizendo: Convém que o filho do homem seja entregue aos homens pecadores, e seja crucificado, e, ao terceiro dia ressuscite. E lembraram-se das palavras e saíram com o rosto baixado e dirigiram-se aos discípulos e anunciaram o que haviam encontrado.

Qual teria sido a verdadeira razão de saírem com suas cabeças baixas?
Quanto tempo em nossas vidas, procuramos a Jesus morto? O procuramos em tantos lugares: Nas religiões, em livros de histórias, aconselhamento de Idólatras, que nos falavam conforme suas próprias convicções. Ou até seus próprios interesses, fazendo-nos acreditar que ele poderia nos ajudar mesmo sendo um Jesus enfeitando paredes ou templos de idolatria, ensinando-nos que se nos postássemos diante delas. Não entendíamos, como muitos até hoje acreditam, deixando-se levar por falsos ensinamentos, porque não tiveram o conhecimento de que aquele Jesus que foi morto, só foi morto para nos redimir do pecado, pois sem essa morte, não teríamos a salvação das nossas almas, mas ele ressuscitou e está junto ao Pai no alto do céu, e para conhecer o seu poder e sua glória temos que andar olhando para o alto, porque sabemos que de lá nos vem a salvação.

Esses falsos ensinamentos nos fizeram andar de cabeça baixa, por ter seguido as opções por eles mostradas, seguido, prostrando-nos diante de um Jesus que não se move e não fala, pois nos foi ensinado, que esse era o Jesus em que poderíamos confiar, acreditávamos que esse é que tinha todo poder! Esse Jesus morto nada pode porque nos faz olhar para as coisas deste mudo: Luxuria avareza idolatria, materialismo, propriedades palpáveis, que não dão vida a nossa alma, mas que pelo contrario nos levam a morte da mesma.

Apos a morte e ressurreição de Jesus tudo mudou par\a aqueles que crêem em sua ressurreição

Nenhum comentário:

Postar um comentário