domingo, 17 de julho de 2011

MUITOS DISCÍPULOS ABANDONAM A JESUS

60 - Muitos, pois, dos discípulos, ouvindo isso, disseram: Duro é esse discurso; quem o pode ouvir?
61 – sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os discípulos murmuravam a respeito disso, disse-lhes: Isto vos escandaliza?
62 – Que seria, pois, se vísseis o Filho do Homem subir para onde ele estava?
63 - O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; a palavra que eu vos disse são espírito e vida.
64 – Mas há alguns de vós que não crêem. Pois bem sabia Jesus que, desde o princípio, quem eram os que não criam e quem era o que o havia de entregar.
65 – E dizia: Por isso, vos digo que ninguém pode vir a mim se por meu Pai não lhe for concedido.
66 – Desde então, muitos dos discípulos voltaram para trás e já não andavam com Ele.
67 – Então, disse Jesus aos doze: Quereis também vós também retirar-vos?
68 – Respondeu-lhe, pois Simão Pedro: Senhor para quem irmos nós? Tu tens a palavra de vida eterna


Jesus estava presente entre os discípulos, os fez tomarem atenção aos ensinamentos que tinha para lhes dar, Porém eles não tinham entendimento, sobre os ensinamentos que Jesus lhes dizia, e passaram a questionar o seu conteúdo, porém Jesus sabia de suas murmurações, e repreendeu-os pelos seus procedimentos e lhes fez uma interrogação, colocando diante deles um fato que seria muito mais difícil de entender (Fato que era uma profecia sobre sua ascensão) Jesus falou-lhes algo que certamente eles não tinham capacidade de entender falou-lhes sobre o valor da espiritualidade, e mostrou lhes que somente o espírito pode dar vida e que a carne para nada tem valor. Jesus também disse que para vir a Ele tem que ser escolhido do Pai. Na realidade todos nós somos escolhidos do Pai, pois Ele enviou seu filho a morrer na crus para redimir toda humanidade. O preço pela remição foi pago por alto preço, e o homem tem esse entendimento; porém lhe é dado o livre arbítrio em aceitar essa dádiva, ou não aproveita-la, permanecendo no jugo do pecado em que se acha. Aqui nos é mostrado a necessidade de tomarmos uma decisão em nossas vidas e escolhermos o caminho, fazendo a boa ou má escolha. Uma nos leva a vida eterna e a outra a morte eterna. Qual nosso objetivo? A vida ou a morte, o céu ou a condenação ao lago de fogo, não existe uma terceira alternativa, agora ainda há tempo de decidir em aceitar Jesus e ter vida para toda eternidade; porque daqui a alguns segundos poderá ser tarde, ou permanecer como estamos, aproveitando as aparentes delicias que o mundo nos oferece e termos a morte de nosso corpo e de nossa alma ,e essa morte será eterna. Jesus sabia o que se passava na mente daqueles homens, sabia os quais não criam, bem como aquele que havia de entregá-lo. Nesse momento ainda temos a oportunidade de nos aprendermos de nossa má escolha porque ainda não é dado o momento do juízo, porque Deus está sempre à espera de nosso arrependimento. Ele está nos dando pela sua misericórdia mais um tempo, porém chegará o momento, que é o tempo do Senhor, e esse tempo ninguém sabe, por que é somente de seu conhecimento, e Ele estará em seu trono a separar o joio do trigo, o trigo recolherá em seu celeiro, e o joio será jogado ao fogo que jamais apagará. Jesus disse a seus discípulos: Quereis também retirar-vos? Simão Pedro atento ao que Jesus havia interrogado respondeu prontamente: Para onde iremos nós se somente tu tens palavras de vida eterna? Muitos não tem esse entendimento e procuram ouvir e seguir o convite do príncipe desse mundo fazendo a má escolha
Pedro fez a boa escolha, e teve a recompensa. E nós qual é a escolha que fazemos, já que os relatos acima nos mostram claramente que devemos escolher e decidir como Pedro fez, e assim procedendo seremos recompensados quando aquele que veio para nos redimir e que subiu ao céu para nos preparar uma morada voltar para buscar a aqueles que decidirem fazer a boa escolha Nós. cremos que aquele que esteve entre nós, pagando pelas nossas transgressões foi condenado, morto e sepultado e que ressuscitou ao terceiro dia subiu ao céu é verdadeiramente Jesus Cristo o filho de Deus? Se assim crermos e cumprirmos os mandamentos que nos foram dados, seremos separados como o trigo e seremos recolhidos no celeiro onde somente a boa semente será recolhida. AMEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário