terça-feira, 19 de julho de 2011

O GRANDE MANDAMENTO
MATEUS, CAP. 22- VER. 37.

E Jesus disse: amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, e de toda a tua alma, esse é o primeiro e grande mandamento. E o segundo semelhante a este, é: amarás teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos depende toda lei e os profetas. Nestes dois mandamentos podemos resumir os dez mandamentos que o Senhor ordenou a Moises nas taboas da lei. Como poderemos nos salvar sem cumprir estes dois mandamentos? Como podemos observar o primeiro, se nunca vimos a Deus, e deixamos de amar nosso próximo que conosco convive.
A palavra de Deus nos diz: se amarmos a Deus e ao próximo, poderemos estar certos de termos cumprido os mandamentos da lei de Deus. Se nos preocupamos com o que não devemos fazer, porque não nos preocupamos com o que podemos fazer para demonstrar o amor que podemos ter para com Deus e o próximo.
A palavra de Deus nos mostra que toda base de nossas vidas está no amor: Indaguemo-nos: Seriamos capazes de viver sem amor? Se é a base de nossas vidas.
Quer para com Deus, Quer para com o próximo
Primeiramente temos que nos conscientizar que só vivemos pelo amor de Deus. Eis a prova: Ele nos criou de acordo com sua própria semelhança, nos condenou, não por falta de amor, mas pela nossa desobediência e nossa falta de amor, no entanto, por seu imenso amor Deus enviou o seu filho unigênito ao mundo para nos salvar, morrendo na cruz, pagando um tão alto preço à falta de amor da humanidade.
Vejamos as vitórias e os danos causados pelo amor e pela falta do mesmo.
Podemos ver que pela falta de amor: Caim matou Abel, Saul perseguiu a Davi, José foi vendido por seus irmãos, Judas traiu a Jesus, tantos fiéis morreram em arenas glorificando ao nome do Senhor, o homem perdeu seu lugar no paraíso, etc.
Como exemplo de vitórias, vemos o grande amor de Jesus pela vida do Homem: curando cegos, coxos e enfermos, a mulher do fluxo de sangue, o amor para com a multidão que o seguia no caminho do Gólgota.
Resta-nos lembrar e agradecer pelo maior ato de amor possível, ser doado a alguém.
Nós, estando condenados por nossos pecados, pela nossa total falta de amor, alguém morreu por nós, esse alguém é Jesus que para salvação de toda a humanidade derramou seu precioso sangue pregado numa cruz sem reclamar, disse ao ladrão crucificado ao seu lado: Ainda hoje estarás comigo no paraíso (Este é um ato de perdão e de amor).
Mediante todos esses fatos podemos ter a certeza do imenso amor de Jesus pelas nossas vidas. Louvemos a Jesus pelo grande amor por nós. Por amor Ele está junto ao Pai nos preparando uma morada. Por amor Ele um dia voltará, para nos levar para o reino do Pai.
Onde com Ele estaremos para todo sempre.
GLÓRIA E ALELUIAS PARA AQUELE QUE DEU SUA VIDA POR NOS AMAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário