terça-feira, 19 de julho de 2011

PALAVRA DOS TRABALHADORES DAS DIVERSAS HORAS DE TRABALHO
Marcos –cap. 20 – ver. 12.

Dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e calma do dia.
Mas ele, respondendo,disse a um deles: Amigo, não te faço agravo; não ajustaste tu comigo um dinheiro? Toma o que é teu, e retira-te, que eu quero dar a este derradeiro tanto quanto a ti.
Um dia Jesus ficando entre nós durante um determinado período pregando o evangelho, falou muitas vezes em parábolas, em uma delas compara-se a um pai de família que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para sua vinha, e justando um determinado preço por dia, mandou-os para sua vinha, Dalí a um certo tempo viu ociosos na praça, e os convidou dizendo ide vós também, e dar-vos-ei o que for justo. E eles foram.
Consecutivamente, ele saiu por mais algumas vezes durante o dia. Saindo encontrou a outros e perguntou-lhes: Porque estais ociosos? Responderam- lhe: porque ninguém nos assalariou. Assim disse o dono da vinha: Ide vós também para a vinha e recebereis que for justo. Quando chegou o fim do dia, o senhor da vinha chamou o mordomo; mandando pagar os trabalhadores, dos derradeiros até os primeiros, pagando a cada um o devido pela jornada de trabalho.
E chegando os que haviam iniciado a jornada na primeira hora, foi lhes pago a sua jornada com forme, o preço ajustado. Porem pelo seu raciocínio eles acharam, que deveriam receber mais, e passaram a questionar com o pai de família: nós iniciamos a jornada na primeira hora, e recebemos o mesmo que aqueles que trabalharam somente uma hora
Vamos ativar nosso raciocínio e encontrar o ensinamento que Jesus quer nos mostrar nesta parábola. Nós também nos encontrávamos ociosos neste mundo e alem de tudo contaminados, e aprouve a Jesus dar-nos uma oportunidade para podermos fazer jus ao pagamento por nosso trabalho, e fomos convidados a trabalhar na vinha
(obra do Senhor) para cuidar da mesma.
Qual seria o nosso trabalho? De quantas horas seria a nossa jornada?
Nosso trabalho seria na evangelização dos povos, que não conhecem o evangelho, conduzindo-os para o caminho, que leva a vida eterna. Como fazer este trabalho? Levar a seu conhecimento que é preciso: arrepender-se do pecado, tendo um novo nascimento tornando-se uma nova criatura, obtendo assim a vida eterna.
Neste trabalho não temos horário para começar nem para terminar, seremos orientados pelo dono da vinha, na hora que lhe aprouver. Portanto somos servos de Jesus, resta-nos desempenhar o trabalho perfeito.
Todos nós em determinado tempo de nossa vidas, podemos ser chamamos para o trabalho na vinha (obra) do senhor, não importa nossa idade, importa sim, que atendamos ao chamado, não importa se na nossa meninice ou em anos finais de nossas vidas, o senhor cobrará de acordo com a nossa capacidade, pois ele conhece as nossas forças, nada escapa ao seu olhar, ele pagará a todos pela sua jornada de trabalho, o preço já foi determinado, pago no alto da cruz, a moeda é o sangue de Jesus derramado pago pela nossa salvação.
O fechamento de nossas contas será quando Jesus vier nos buscar, nos levando para junto do pai para que possamos apresentar os nossos frutos, e se aprovados recolhidos no seu celeiro onde os trabalhadores e seus frutos ficarão juntos por toda eternidade.
Obrigado senhor por nos ter resgatado, e nos ter dado oportunidade de resgatar a outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário