terça-feira, 19 de julho de 2011

PARÁBOLA DA CANDEIA

Marcos – Cap. 4 – Ver. 21.

E disse-lhes: Vem por ventura a candeia para se meter de baixo do alqueire, ou debaixo da cama? Não vem antes para se colocar no velador?
Se uma lâmpada não faz uma pessoa ver melhor, ela se torna inútil.
Será que com teu testemunho consegues mostrar aos outros como encontrar a Deus, e como viver para ele, analise que dificuldades ofuscaram a luz em tua vida! Inicie em sua análise como era a alegria de teu primeiro amor, ela continua existindo ou está hoje sendo para você um peso? A única pessoa para te dar essa resposta é você.
Se você chega à conclusão de que já não sente a mesma alegria, é porque a lâmpada da qual você é possuidor, já está se tornando para ti um peso, já não emite a mesma luz que emitia quando a recebestes. Caso isto esteja acontecendo procure a razão do teu problema. Será o pecado? O vicio da bebida, as drogas, a imoralidade em teus atos, livre-se de teus procedimentos que não agradam a Deus, e passe a trilhar um novo caminho.
Se tu não mais consegues ser a luz para alguém que vive em trevas, acrescente azeite em tua candeia, porque ela poderá apagar-se, tornando-se inútil, e a mesma estando sem utilidade poderá ser jogada fora, e assim poderá ser perdida entre as trevas, e certamente a ferrugem passará a coroe-la.
Desta maneira poderás estar certo que tu fazes parte daqueles que colocam a candeia debaixo do alqueire, e poderás sofrer as conseqüências acima mencionadas. Ainda há tempo para reabasteceres a tua candeia!
Renove o óleo, sinta em teu coração a mesma alegria que sentistes quando recebestes a candeia, fique vigilante para que não falte óleo, e assim o espírito Santo acenderá a chama que te dará a mesma alegria do teu passado, e brilharás no meio das trevas, iluminando e conduzindo aqueles que vivem em trevas ao Caminho (Jesus).
Jesus não te chamou para perambulares a esmo, mas sim para levares aos outros aquilo que de outros recebestes. O intuito do Senhor é de te usar como luz para iluminar, com teu testemunho a aqueles por ele escolhidos e que teu testemunho seja perfeito, que com ele ilumines a todos que estiverem junto a ti.
O Senhor te chamou das trevas para que te tornes luz do mundo. Faça com que o projeto do Senhor venha a se cumprir em tua vida, e assim será instrumento nas mãos do Senhor, para salvação de muitas almas.
O exemplo para tudo que acima foi apresentado você pode encontrar na parábola das dez virgens: Cinco estavam atentas com suas candeias cheias de óleo, as outras ficaram sem óleo, ficando na escuridão. Na vinda do noivo, as que estavam atentas subiram com o noivo, e as desatentas ficaram a se lastimar pela oportunidade perdida.
A vinda do noivo é única, e na falta de vigilância pode encontrar-te com tua candeia apagada, e ficarás sem fazer parte do casamento.
Esteja atento! Para que tua candeia esteja acesa, e que possas dizer: Que venha o noivo, porque estou à espera.

AMEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário