terça-feira, 19 de julho de 2011

Parábola das Bodas


Mateus Cap. 22 Ver. 02 – 03.

O reino dos céus é semelhante a certo rei que celebrou as bodas de seu filho; e enviou os seus sevos a chamar os convidados para as bodas; e estes
não quiseram vir.
E este capitulo nos mostra a comparação que Jesus faz contando o episódio ocorrido no chamado feito por um certo rei chamando convidados para as bodas de seu filho, porem eles não aceitaram o convite porem as bodas estavam programadas e mesa do banquete estava posta.
Mas o rei insistido em convidar, mandou a convidar outros dizendo que o banquete estava preparado, que todo o necessário já havia sido providenciado,
não levaram em consideração o convite passando a seguir cada um em seus afazeres.
O rei indignando-se pela falta de consideração dos que haviam sido convidados
considerou que os convidados não eram dignos do convite, enviou mais uma vês seus servos a convidar a todos que encontrassem, e os servos saíram a convidar tanto bons como maus assim sendo encheu-se o local do banquete, realizado-se a festa nupcial, na entrada do rei ao recinto encontrou um homem que não estava trajado adequadamente para aquela festa.
Ao que o rei dirigiu-lhe a Palavra dizendo: Amigo como entraste aqui sem as veste nupcial? Ele emudeceu.
O rei mandou a seus servos que o retirassem, jogando-o nas trevas exteriores; onde haveria grandes sofrimentos.
O rei dizendo: que muitos são os chamados mas poucos os escolhidos
Naquele tempo era costume de enviar dois convites, quando um banquete era oferecido; o primeiro para o comparecimento, o segundo quando tudo estava pronto, nessa história o rei mandou os convites, mas eles foram rejeitados.
Deus nos convida para participarmos no seu banquete na eternidade. por essa razão Deus está reiterando este convite. Você já o aceitou?
Era Também costume que os convidados recebessem roupas adequadas para o banquete, era inadmissível que alguém não a vestisse, não vestir as vestes era uma ofensa ao que oferecia a festa, este ato era uma evidencia de recusa de tomar parte da festa do casamento.
As vestes para adentrar ao reino de Deus devem estar purificadas pelo sangue do cordeiro, e só assim ser aceito por Deus.
Jesus é quem nos da estas vestes, somente ele tem o poder de doá-las, porque ele pagou por ela um alto preço (Pregado no alto do madeiro até a sua morte)
A cada um de nós é dado o livre arbítrio de vesti-las, e assim nos tornarmos aptos para participar do banquete do rei( da vida eterna).
O convite está feito, cabe-nos fazer uma revisão em nossas vidas para avaliarmos se estamos prontos para tanto.
Você já avaliou, você já tem a resposta, você pode estar certo de que não há
engano na tua avaliação.
O Espírito Santo não deixa você se enganar.
Se você encontrou pecado em tua vida, você está com as vestes inadequadas
para participar da festa do cordeiro, e certamente a tua participação será vedada e serás lançado nas trevas onde haverá choro e ranger de dentes; se
você se achar purificado pelo sangue do cordeiro, ( vestindo tuas vestes núpcias) espere para adentrar a festa pois já recebestes o convite e participarás
do banquete celestial.
SENHOR LIVRA-NOS DE TODO PECADO, E VESTE-NOS COM AS VESTES NÚPSIAIS PARA PODERMOS PARTICIPAR DAS BODAS DO
CORDEIRO. AMEM SENHOR JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário