terça-feira, 19 de julho de 2011

PORQUE BUCAIS OS VIVOS ENTRE OS MORTOS
LUCAS – 24 - 5.

E estando elas atemorizadas e abaixa do elas o rosto para o chão, eles lhes disseram: PORQUE BUSCAIS OS VIVENTES ENTRE OS MORTOS?

Nos evangelhos de Mateus e de João apendoemos que estes dois varões de vestes resplandecentes eram anjos; eles apareciam as pessoas em semelhança de homens.

Os anjos lembraram as mulheres que Jesus havia predito com precisão tudo que lhe aconteceu. 9 – 22 – 44... 18 – 31 – 33.

A ressurreição de Jesus nessa história é o fato principal, porque se assim não tivesse acontecido não teríamos hoje a fé cristã.
Pela ressurreição de J4esus é que a igreja é edificada.
Sem ressurreição de Jesus, não teríamos cristianismo em nossos dias,
Outras religiões têm sistemas éticos fortes; estudam a bíblia conceitos sobre o paraíso e a vida após a morte,.
Assim como são diversas as religiões diversas são as bíblias que lêem como simples histórias, mas somente o cristianismo te3m um Deus que se tornou humano, que na verdade morreu e ressuscitou para salvação da humanidade, e ressurrecto governa sua igreja para todo sempre.

Somente vivo Ele pode agir dessa maneira. Ele nos deixou para voltar a sua forma espiritual, voltando ao reino dos céus, de onde Deus pai o enviou para complementar um projeto que vem da eternidade.
.
Ele hoje está junto ao Pai para nos preparar morada, deixando o Espírito Santo para nos guiar e orientar para permanecermos fiéis a aquilo que Ele nos ensina na sagrada escritura.

Ele como homem morreu, mas permanece vivo em espírito entre nós sendo nosso intercessor junto ao Pai.
Somente por intermédio Dele poderemos ter nossas intercessões aceitas pelo Pai, que tudo pode. Que por amor a nós mandou o filho a nascer como homem, sofrendo as mesmas dificuldades que nós temos que vencer.

Mas nos sabemos que Ele venceu o mundo, e que temos que vencer o mundo, que Ele venceu para que como ele possamos chegar.
Como vencedores ao reino da glória, e fazermos morada junto ao Pai, ao filho e ao Espírito Santo
.
O Pai que por amor a nós enviou o Filho para morrer na cruz, e carregar sobre si o peso de nossos pecados.

O filho que venceu a maldição do pecado, derramando seu sangue precioso, pelas nossas vidas, pelo qual temos que interceder para que Ele nos represente junto ao Pai, a quem pertence todo poder, e que ao invocarmos pelo sangue do filho nos pode livrar de todas as maldades do mundo.

O Espírito Santo, que nos foi enviado quando Jesus subiu para junto do Pai, o mesmo fazendo morada entre nós, orientando-nos no caminho da verdade e da justiça, e que permanecerá entre nós até o momento em que pela vontade do Pai voltará para buscar todos aqueles que vencerem o mundo, não dando lugar ao pecado, permanecendo, cobertos pelo precioso sangue de Jesus, que tem todo poder para nos livrar do peso do pecado, intercedendo junto ao pai pelo perdão dos mesmos.

Esta é a história de Jesus que pela salvação da humanidade veio ao mundo, sendo morto, mas ressuscitou subindo ao céu, para nos guardar lugar, vivendo ali eternamente. Podemos dirigir-nos a ele, não morto, mas sim vivo, porque foi o único que venceu a morte para nos dar vida.

Cabe-nos, reconhece-lo como Jesus vivo, e jamais como um Jesus morto como as religiões fazem, pois os mortos nada podem fazer, servindo apenas para enfeites de paredes e templos onde o expõem junto a outros mortos, que igualmente nada podem fazer.

Deixemos que os mortos cuidem dos mortos, mas sabemos que nada podem fazer uns pelos outros, e assim permanecerão para todo sempre.

Devemos nos dirigir a Jesus vivo, que ressuscitou e subiu ao céu guardando-nos lugar para vivermos eternamente junto ao Pai, a Jesus vivo e ao Espírito Santo que entre nós vive e que entre nós ficara até o momento em que aprouver ao pai mandar o filho ao mundo pela segunda vês para buscar aqueles que venceram o mundo e que viveram fielmente, e nesta segunda vinda ele virá e não haverá mais morte, virá sim junto a seus anjos e santos para buscar a aqueles que creram na ressurreição.
E se apropriaram da graça da mesma a qual proporcionou-nos a garantia da vida eterna. AMEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário