terça-feira, 19 de julho de 2011

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL

Isaias 43- 5 -6 -7 – 8

Não temas, pois porque estou contigo: trarei a tua semente, e te ajuntarei desde o oriente
E te ajuntarei desde o ocidente.
Direi ao norte: da, e ao sul: não retenhas; trarei os meus filhos de longe, e minhas filhas
das extremidades da terra.
A todos que são chamados pelo meu nome, e os criei para minha glória; eu os formei
sim, eu os fiz.
Trazei o povo cego, que tem olhos; e os surdos, que tem ouvidos.
Não temas porque estou contigo.
Esta é palavra que o Senhor diz que não deixa de ser uma promessa de Deus e essa podemos
Ter a certeza de que não volta atrás.
Deus fez uma promessa a Jacó, sobre a multiplicação de sua semente, e a promessa se cumpriu
Deus acompanhou a sua descendência , em todas as dificuldades, e provas, pelas quais eles
passaram, livrou-os do domínio do faraó no Egito, travessia do mar vermelho, de inúmeras
guerras.
Porem nós podemos ver que o povo de Israel em determinadas situações não andava de acordo
com a vontade de Deus.
O povo de Israel, pela desobediência já havia sido entregue ao rei da Babilônia.
Depois retornou, mas após negarem a Jesus, foram dispersos por todo o mundo.
Isaias fala do retorno de Israel e também do que o Senhor Jesus faria quando viesse, e o que
faria e o que aconteceria com este povo. Eis a resposta:
Estou contigo, ordenarei ao norte e ao sul que te tragam: O projeto é do Senhor, e ele nos
ajudará, tirando qualquer empecilho, e nos ajuntará de todos os cantos da terra.
Hoje ele está chamando aquele que é cego e que tem olhos: Cego para se defender nessa vida,
mas que abriu os olhos para a eternidade e para conhecer Jesus.
E o povo surdo para voz do mundo e do adversário, mas que abriu os ouvidos para a voz doce do
Senhor Jesus. Se essa é tua situação ele te diz: Não temas estou contigo, para aperfeiçoar a tua
vida para minha volta, e assim te levar para junto do Pai.
Analise bem tua vida, e tu mesmo saberás responder. Não terás nenhuma dúvida se creres nesta
palavra, que te expõem algumas situações não aconselháveis a quem quer que seja, ou de
salvação para aqueles que quiserem conquista-la.
Você está com teus olhos abertos, e, atento para ouvir sua vós a te falar, e seguir aquilo que ele
te orientar? Se em tua análise você se achar atento, certamente ouvirás a vós de Jesus a te falar:
NÃO TEMAS ESTOU CONTIGO!

AMÉM SENHOR JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário