terça-feira, 19 de julho de 2011

A VOCAÇÃO DE LEVI

Lucas, 5- 27, 28.

E depois disto, saiu e viu um publicano, chamado Levi, sentado na recebedoria, e disse-lhe Jesus, segue-me!
E ele deixando tudo o seguiu.
Levi um homem de certo destaque pela posição que exercia entre os escribas e fariseus, permanecia assentado à porta da recebedoria, certamente ocioso, porém exatamente neste momento recebeu Eli um convite de certa maneira estranha, vindo de alguém que por ali passava.
A bíblia não nos menciona se eles eram conhecidos, mas é grande a possibilidade de que não fossem.
O convite era algo grandioso, inimaginável para Eli, que estava ali sem nada fazer.
Levi o aceitou, não imaginando que este convite transformaria sua vida, pois o mesmo partira de alguém muito superior a ele.
O convite partira do próprio Senhor Jesus.
A bíblia nos diz que Levi fez um grande banquete para Jesus, e estavam com eles a mesa uma multidão de escribas e fariseus criticando aos discípulos dizendo:
Porque comeis e bebeis com publicanos e pecadores?
Jesus vendo o propósito deles, respondeu-lhes: não necessitam de médicos os que estão sãos, mais sim os que estão enfermos.
Amados irmãos! Nós também em determinada ocasião, estando ociosos, famintos e doentes, perambulando por este mundo; e além de tudo, surdos, cegos e acorrentados junto ao adversário sempre pronto a devorar nossas almas.
Somos hoje convidados a seguirmos a atitude de Levi, que mediante o convite de Jesus
Seguiu-o imediatamente, deixando uma vida dedicada às coisas materiais, por um bem maior, que é a transformação de sua alma.
Jesus renova no dia de hoje mais uma vez o convite de colocarmos todas as nossas enfermidades e nossos problemas, diante Dele, e Ele como médico dos médicos está pronto a nos curar. Nós temos que reconhecer que de alguma forma nos achamos doentes, e ele está pronto a carregar sobre si as nossas enfermidades.
A cura que Jesus tem para nós não é só para nossos problemas físicos, porque estes são de ordem passageira enquanto estivermos aqui de passagem, mas Jesus tem para nós a cura espiritual, a qual nos traz um bem maior, que é a vida eterna.
Glória e aleluias nós te damos Senhor porque a Tua benevolência é para sempre, e assim crendo, estarmos curados de todos nossos males, e purificados pelo Sangue do Cordeiro e habitaremos Contigo em teu reino.

CLÓRIAS E ALELUIAS A JESUS NOSSO SALVADOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário