terça-feira, 19 de julho de 2011

SOLICITUDE PELA NOSSA VIDA.


Lucas- Cap. 12 Ver. 22 e disse aos discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que o vestido. Ver. 29 Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Ver.30 Porque as gentes do mundo buscam todas estas coisas mas vosso Pai sabe que haveis mister delas. Ver. 31 Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Nós muitas vezes nos preocupamos com as coisas que necessitamos na peregrinação transitória por este mundo.
Porem podemos sentir pelas palavras de Jesus, que nada disso tem importância, pois tudo nos é passageiro, e chegará o dia em que nada disso tem valor algum.
Mas como nos é possível nos desligarmos de tudo isso que está ao nosso alcance, para seguirmos uma promessa de quem fisicamente não conhecemos?
Na nossa razão humana não optemos resposta plausível para esta pergunta!
Esta resposta nos vem do alto (não é nossa) chama-se FÉ, e esta é uma dádiva de Deus, para que se a tivermos, nos conduz a praticarmos coisas que nos parecem impossíveis, mas somente possíveis a Deus. Qual é o verdadeiro sentido da fé?
É, acreditarmos naquilo que não é possível vermos, porque não é palpável, mas sentirmos porque por Deus nos é dada.
Apegarmo-nos as coisas mínimas ( coisas materiais) e muitas vezes nos esquecemos das coisas espirituais, que nos levam ao reino de Deus. Analisemos bem: comprarmos um carro novo, uma casa maior, um bom sitio para descansarmos, uma boa viagem para nosso lazer, um bom churrasco, uma boa quantidade de dinheiro para poder explorar aos menos favorecidos, tirando deles aquilo que eles já não tem, e que muitas vezes lhes leva a mendigar o pão para subsistência de sua família.( esta é a justiça humana ) um excelente, wiske importado, para completar a alegria que ao homem do mundo é indispensável, e que somente estes bens, e muitos outros mais, para completar sua ganância, e viver uma vida dissolúvel.
Estas são as primícias que alegram a vida daqueles que não vivem pela fé, não conseguindo desvencilhar-se das coisas que tão prazerosamente desfrutam de passagem por este mundo. Aos que tem a graça de viver pela fé, nada disso é necessário, porque vivem crendo naquele ( Jesus ) que lhes diz que não andem apreensíveis, pelo que hão de comer que hão de beber, ou que hão de vestir, porque estas preocupações pertencem a aqueles que querem aproveitar as delícias enganosas que o mundo tem a oferecer em abundancia.
Diz Jesus que: o Pai dos que crerem sabe o que se faz mister aos seus filhos, e diz buscai primeiro as coisas do reino, e as demais coisas vos serão acrescentadas.
Não podemos pensar que Deus nos dará tudo o que a ele pedirmos, porem Nos dará tudo o que lhe aprovem, que pele sua sabedoria achar que nos é necessário.
Muitas vezes são questionadas as atitudes de Deus, mas para tudo tem uma resposta.
Se a resposta é sim, ao nosso pedido, nós nos achamos no tempo de Deus, e ele certamente nos atenderá imediatamente.
Mas se a mesma resposta ao pedido for espere, ele não nos nega o pedido, porem nos mostra que momento a este pedido ainda não é chegado, mas que ele será atendido.
A resposta pode ser não, este é o momento de agradecermos a Deus, acima de qualquer coisa porque ele sabe que no futuro aquele pedido certamente virá em nosso prejuízo, e pelo grande amor pelas nossas vidas ele não deixa que este pedido se realize, porem podemos estar certos que nosso pedido é por ele ouvido, e receberemos algo muito maior da quilo que lhe pedimos.


GLÓRIAS E ALELUIAS A AQUELE QUE NOS PROPORCIONOU A DÁDIVA DA FÉ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário