sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Jesus fala sobre seu Futuro

MARCOS -13 – 24 – 31.
24 – Ora, naqueles dias, o sol se escurecerá, a lua não dará sua luz
25 - E as estrelas cairão do céu, e as forças que estarão no céu serão abaladas.
26 – E, então virá o filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória.
27 – E Ele enviará os seus anjos e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos da extremidade da terra até as extremidades do céu.
28 – Aprendei, pois a parábola da figueira: quando seu ramo já se torna tenro, e brotam folhas,, bem sabeis que já está próximo o verão..
29 – Assim também vós, quando virem sucederem essas coisas, sabei que já está perto, as portas.
30 – Na verdade não passará esta geração, sem que estas coisas não aconteçam.
31 – Passará o céu e a terra, mas minhas palavras não passarão.

Mediante a pregação do evangelho, e considerarmos e analisarmos a situação pela qual o mundo esta passando; Se avaliarmos a descrição das escrituras, dos acontecimentos relacionados aos fins dos tempos seria possível. Já nos é possível ver muitas dessas profecias acontecendo. Podemos ver e ouvir os falsos enganadores se manifestando e atribuindo para si e a seus pseudo s
Ministérios, grandes prodígios, curas, enriquecimentos, falsas promessas, fazendo com tanta ousadia até muitos dos escolhidos do Senhor deixam se enganar a ponto de ficarem entre a palavra de Deus, e as profecias enganosas, tornando quase que impossível permanecer acreditando nas palavras de Cristo. Porém Jesus já nos tem alertado que se permanecermos preparados e vigilantes nos conservamos fiéis ficaremos aptos a fazermos parte das promessas que Ele fez ao seu povo: mas se assim não procedermos nos separaremos Dele e continuaremos a nos preparar para receber aquilo que é destinado aos falsos profetas bem como a seus seguidores sem podermos desfrutar das promessas da vida eterna . Como nos é possível reconhecermos esses falsos profetas? Para aqueles que estudarem a verdadeira palavra de Deus, procurando ser doutos nos ensinamentos das sagradas escrituras será fácil entender! O que devemos analisar? (1) Suas profecias já se cumpriram? Ou foram mudadas no decorrer dos tempos (2) Seus ensinamentos estão firmados somente em determinados trechos das escrituras, ou são abrangentes no total ensinamento das mesmas (3) devemos nos atentar se seus atos e promessas não contradizem aos ensinamentos bíblicos (4) Esse fator é de suma importância! Visam glorificar a si mesmos ou os seus pseudo s ministérios, procurando mostrar que são eles os escolhidos de Deus, tendo recebido a unção de Deus para executar os atos por eles apresentados como milagrosos - mostram que somente a eles é dado o poder para execução de tais atos; (5) Seus atos são feitos em nome de Jesus, sem que sejam aconselhadas doações monetárias, não importando os argumentos usados, atribuindo as curas ou enriquecimentos rápidos em acordo as contribuições doadas, Deus não precisa do dinheiro, porque é dono do ouro e da prata. Jesus disse: Procurai primeiro o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas, Alem das promessas dos fins terrenos, já apresentaram o projeto de salvação que Deus tem para com o homem, já apresentaram a Jesus como único e verdadeiro salvador, Já mostraram que Deus Pai enviou seu filho amado para o mundo, e que o mesmo o condenou a morte de cruz derramando seu sangue inocente para pagar o pecado da humanidade, já mostraram que ele morreu e que ressuscitou ao terceiro dia, subindo ao céu para preparar uma morada aos que vencerem o mundo como ele o venceu pela sua morte e ressurreição , já ensinaram que o mesmo Jesus que morreu ressuscitou subiu ao céu para junto do pai, um dia voltará para buscar a aqueles que lhe foram fiéis, e que os mesmos tem como promessa ali junto do PAI do Filho e do Espírito Santo viver para toda eternidade. (6) Fazem grandes reuniões de pessoas, com promessas de grandes atos e maravilhas, reunindo em grande parte pessoas com muitas dificuldades, que na hora do desespero atendem e acreditam nas promessas de milagres brevemente anunciados. Quando não alcançam o milagre da promessa e procuram alguma explicação, a resposta é sempre a mesma: Para alcançar o milagre é preciso ter fé, se você não alcançou é porque você não estava com fé necessária para alcançar o teu pedido. A fé é um dom individual que é uma dádiva de Deus, mas temos indivíduos que tem a ousadia de dizer que as pessoas necessitadas mesmo não tendo fé devem comparecer a essas reuniões, que ele, o “suposto milagreiro” em toda sua boutade e pela intimidade que tem com Deus oferece sua fé emprestada, e que a pessoa depois da cura deverá devolve-la, porque ela poderá ser usada por outra pessoa. Esses são os caracteres que devem ser analisados para ver o quase onipresente e milagroso profeta. Usam a artimanha de dias especiais pré marcados para cada dia de milagre; como se eles fixassem a agenda e locais para Deus fazer os milagres, ou trazer o dinheiro para compra de bens materiais da noite para o dia Isso tudo nós já vemos estar acontecendo, e pior de tudo vermos pessoas acreditando, e persuadidos entregarem todas suas posses que em tempo não muito distante fará falta para sustento de suas próprias famílias. E a quem reclamar? Aquilo que foi dado não será restituído, pois a maneira de agirem é tão sutil a ponto de não haver provas para o delito usado para enganar os inocentes crédulos. A aquele que se vê em dificuldades é muito fácil persuadir deixando-se levar por promessas impossíveis. Isso tudo, e muito mais já está a visão de toda humanidade; grandes catástrofes estão acontecendo em todo mundo e é mostrado claramente no versículo 25 do livro de Marcos. Até aqui só falamos das coisas terrenas, que se nos apresentam durante nossa passagem por esta terra, e isso tudo é transitório, e tudo que dessa maneira for adquirido não terá nenhum valor, pois são bens que as traças corroem e o ladrão se apropria indevidamente.
Consideremos agora o vercículo 26. Agora sim vem que interessa ao servo fiel, que firma sua vida em Cristo, e nela permanece. Eis que o Filho do Homem virá sobre as nuvens com grande glória e poder.
No vercículo 27 nos é mostrado que o Filho do Homem enviará os seus anjos para recolher seus escolhidos “A igreja fiel” e essa não têm denominação, mas é formada por todos aqueles que venceram o mundo, não se desviando dos ensinamentos deixados por Cristo, nas sagradas escrituras; e esta não será considerada em partículas, mas sim em sua íntegra, considerado partículas. A prova está no livro de Apocalipse capítulo 22, vercículo 19: “Se alguém tirar qualquer palavra desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da cidade santa, que estão escritas neste livro.
No vercículo 28 e 29 O Senhor mostra que quando acontecerem as coisas que acima mencionamos estará próximo a profecia ora descrita.
Vercículo 30, diz Jesus: que não passará essa geração sem que isso aconteça.
Cabe-nos estar alerta ao considerarmos o tempo da geração, porque isso é contado no temo de Deus, que é diferente de nosso tempo. Pode alguém argumentar sobre essa questão; porem é fácil entendermos: O nosso tempo é transitório, é como a erva do campo que hoje existe, e amanhã não haverá mais nem sinal de sua existência.
O tempo de Deus é eterno, não tem início nem fim, pois é o ALFA E OMEGA. Passará o céu e a terra, mas a minha palavra não passará.
No livro de Marcos , captou -13 – versículos – 24 – 31, Jesus mostra sobre seu futuro e igualmente o nosso futuro, deixando-nos o livre arbítrio da boa ou da má escolha, mostrando o final que teremos, dentro daquilo que escolhermos.

O FINAL ESTÁ PRÓXIMO, FAÇA HOJE SUA ESCOLHA POIS AMANHÃ PODERÁ SER TARDE! AMEM SENHOR JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário