sábado, 7 de agosto de 2010

O CAMINHO QUE AO HOMEM PARESSE DIREITO

PROVÉRBIOS: CAP. – 14 VER.- 13.

Ver. 13: Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele é o caminho da morte.
O homem no tempo que peregrina sobre a terra tem duas alternativas, cujas escolhas são de seu livre arbítrio. Porém a escolha pode ser boa levando-o a um final feliz, e o caminho da má escolha o leva a morte. O caminho da boa escolha certamente vai exigir do homem alguns sagrifícios momentâneos o que faz muitos mudar de idéia e inverter a sua primeira escolha, porém em sua primeira escolha ele tem um guia que nos momentos mais imprevisíveis, mesmo ele caminhando na escuridão das trevas, esse guia permanece sendo a luz que o dirige com total segurança ao ponto almejado. Neste o homem não pode ficar inseguro, pois ele está protegido em sua frente, bem como em sua retaguarda. O homem tem que estar atento aos tipos de obstáculos que ele terá que enfrentar. E são inumeráveis, e a cada um se apresentam de maneira diferente: Às vezes situações financeiras, outras vezes é a própria família, Os amigos que não aceitam a escolha, porque em sua visão, a escolha feita não leva a lugar nenhum, Mas não sabem eles que neste caminho não há morte, mas sim vida em abundância. Não sabem que neste caminho há um guia que leva com total segurança, pois nas mais expressas trevas, ele é a luz para dissipá-las. Esta luz é Jesus nosso salvador e redentor.
No caminho que leva a morte o homem tem todos os direitos, pode por seus próprios instintos solucionar qualquer situação, da maneira que lhe é mais conveniente. O importante para ele é obter vitórias, não importando, as armas que para isso tenha que usar, pois ele conhece todas, e igualmente seus efeitos nocivos. Sabe que também tem um guia, mas não sabe que este é que conduz a morte. Só conhecendo seu terrível engano, quando sego e enfraquecido, já morto, passa a reconhecer que seu guia é o príncipe das trevas que o leva ao seu principado, que é o lago de fogo onde queimará para todo sempre. Onde passará a ter o galardão reservado a aquele que fez em sua vida a má escolha. Aquilo que ele obteve pela conquista maléfica não terá mais nenhum valor, pois durante sua peregrinação por este mundo só cometeu maldades e pecados de toda natureza. E assim por todos seus atos será julgada pelo supremo juiz, e certamente a condenação será a morte eterna.
Finalmente vamos conhecer o caminho certo ou a boa escolha. Assim como na má escolha o homem tem seu final no reino das trevas, aquele que fez a escolha certa ou a boa escolha, será conduzido ao reino eterno, terá como intermediador diante do Supremo Juiz, a Jesus que foi seu guia neste mundo: Que saiu da eternidade para resgatar o homem que estava debaixo da condenação eterna, crucificado morto, pagando com a morte a salvação de toda humanidade, mas muitos não o reconheceram como único salvador, e conseqüentemente fizeram a má escolha, e assim receberão a entrada no reino das trevas. Aos que reconheceram em Jesus o rei dos reis, aquele que com sua morte abriu a porta do reino eterno, receberão como galardão a vida eterna. Muitos se apegam a um Jesus morto, porém sabemos que ele ressuscitou e está junto ao pai nos preparando uma morada. E todos os que fizeram a boa escolha habitarão com ele para todo sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário