sexta-feira, 16 de julho de 2010

Marta Maria

Lucas –Cap. – 10 – Ver. 38 a 42

E aconteceu que, indo eles a caminho, entrou numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual também assentado-se aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porem, andava distraída em muitos serviços, e, aproximando-se disse: Senhor não te da que minha irmã me deixe servir
só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus disse: Marta, Marta, estás ansiosa e fatigada com muitas coisa.
Mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Aqui nos mostra a palavra que Jesus em certo momento andando pelo caminho, encontrou uma casa, a qual lhe coube o desejo nela adentrar.
Nela moravam duas mulheres, que tinham pensamentos diferentes entre uma e outra, os pensamentos eram normais de uma dona de casa, não tendo nada que desabonasse suas condutas.
Mas como em todos os pensamentos de duas pessoas há diferença, assim também acontecia entre elas, assim sendo também existe a probabilidade de que uma levaria uma certa vantagem sobre a outra em seu modo de pensar.
Deus dá o livre arbítrio de escolher, a cada uma, o seguimento de seus pensamentos.
Maria conforme nos mostra o texto, fez as honras da casa, a Jesus que as visitava, seguindo sua gentileza em receber a visita, passando a dedicar o seu tempo a aquele que as visitava.
Em dado momento, Marta vendo-se a fazer a parte árdua dos serviços da casa, dirigiu-se a Jesus expondo a situação em relação aos afazeres, tendo em sua avaliação que ela estava fazendo a parte mais difícil, e que Marta estava ali a ouvir as palavras de Jesus sem se importar com mais nada,não se importando com nada que se passava em relação aos serviços da casa etc.
Porem na avaliação de Jesus havia mais importância naquilo que Maria estava fazendo, repreendendo a Marta dando-lhe um ensinamento totalmente diferente daquele que alimentava a sua mente.
Jesus argumentou: Marta, Marta, você está ansiosa com muitas coisas.
foi o mesmo que dizer: deixe tudo, fazendo como tua irmã, e eu também te ensinarei a melhor coisa que tens a fazer, pois uma só coisa é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será retirada.
Da atitude de Jesus, nem Marta questionou, nem Maria fez qualquer observação, o que nos mostra que ambas passaram a ter o mesmo
pensamento.
Irmãos nós também andávamos conforme nossos pensamentos, seguindo os nossos próprios instintos, mas de maneira nada adequada,querendo cada um para si a melhor posição, ou serviços mais lucrativos, provocando grandes discórdias, certamente levando a humanidade a destruição total, como nos mostram as profecias da sagrada escritura.
Porem em certo dia Jesus passou a caminho em nossas vidas e optou entrar em nossos corações, e com suas palavras de sabedoria nos mostrou que o que nós almejávamos, não tem valor algum, pois tudo é passageiro, e não tem nenhum proveito.
Façamos como Maria, ela ouviu a vós de Jesus, que certamente passou-lhe grandes revelações para sua subsistência, e ela escolheu a boa parte, que Jesus declara que não lhe seria tirada.
Jesus também nos ensina a escolhermos a boa parte, que não nos será tirada, mas sim acrescentando a dádiva maior que é a salvação que nos levará a vida eterna.
OBRIGADO SENHOR JESUS, AGORA E PARA TODO SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário