terça-feira, 19 de julho de 2011

CONVERÇÃO DE SAULO

atos dos apóstolos -9 3,4,5,6,7.


No ver. 4.....E indo Saulo pelo caminho......
A bíblia nos mostra a vida de Saulo e sua transformação.
Ele era um homem que dentro do seu conhecimento, poderia e deveria eliminar o cristianismo. não sabendo ele, que era impossível fazer-lo, não sabendo que Aquele que pagou um alto preço, para a existência do mesmo, estava com Sua mão de poder guardando o povo pelo qual Ele havia morrido.
Este mesmo tinha um grande projeto para a vida de Saulo.
Saulo pela sua ganância de morte, consultou ao sumo sacerdote, pedindo autorização para continuar sua matança, quer contra homens ou mulheres.
E indo pelo caminho, aconteceu que subitamente, foi envolto por um resplendor de luz vindo do céu, e caindo em terra, ouviu uma vós que lhe dizia: Saulo, Saulo, porque me persegues?
E ele disse: quem és Senhor?
Eu sou Jesus a quem tu persegues: esta foi a resposta que Saulo recebeu!
E ele tremendo atônito, disse: que queres que eu faça? Esta pergunta tornou-se obrigatória, pois Saulo que era grande, e, poderoso para deixar viver ou de matar, tornou-se pequeno, e, insignificante, caído em terra como qualquer mortal.
Cego, já não tinha poder de andar por seus próprios meios, tendo que ser conduzido pela mão alheia, visto ter perdido a autonomia de fazer aquilo que seu instinto lhe mostrava ser melhor. quem, poderia ajudá-lo? somente Aquele a quem ele perseguia. Saulo desorientou-se, e algo inesperado aconteceu na sua vida. O projeto do Senhor cumpriu-se.
e de perseguidor ele passou a ser perseguido. Saulo era temido por todos, porem o Senhor falou:
este, é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos dos reis, e Eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.
E disse o Senhor: levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convêm fazer. Amados irmãos; em certo momento de nossas vidas nós inesperadamente recebemos um chamado, partindo de alguém a mandado do Senhor.
A partir deste momento nós também passamos a ver uma luz, porque andávamos cegos, sem direção, perambulando pelo mundo praticando os atos que mais nos agradavam, cheio de vaidade, e, que mais satisfaziam ao nosso ego cheio de grandeza e de razão humana. Mas alguém nos orientou que fossemos a um determinado local, e assim teríamos a resposta.
Que lugar seria esse? A quem nos poderíamos encontrar para solucionar nossos problemas?
Nós nos encontramos cheios de dúvidas: A quem poderíamos recorrer para termos a solução de
nossos problemas?
O local é o templo de Deus, onde em comunhão formamos o Corpo de Cristo.
Vamos voltar na historia! Jesus quando subiu ao céu falou aos apóstolos que: Ele subiria para junto do Pai, lhes preparar uma morada, porém não os deixaria órfãos prometendo enviar o Espírito Santo (Consolador ).
Aqui está a grande resposta! única e verdadeira).
O espírito Santo está entre nos orientando-nos dizendo amorosamente; Entrai para o caminho e
Eu vos guiarei porque sois para mim vasos de grande valor, Eu transformarei as vossas vidas e vos enviarei a pregar o evangelho ao mundo que vive em trevas, e vós o fareis como os meus servos o fizeram no passado, e , seus seguidores continuarão fazendo até o grande e glorioso dia em que Jesus voltar a levar a igreja fiel, aquela que fielmente seguir os passos no Caminho que
Eu ordenar como único e certo.
Digo ainda: vos levarei, e junto a vós, todos os que em meu nome a vós se achegarem, conduzirei para junto Daquele que por vós morreu, e que está junto ao Pai na eternidade preparando uma morada para todos que vencerem mundo.
E nesta morada não haverá nem tristeza nem dor, nela só se ouvirão glórias e aleluias ao que está no trono e que pela sua infinita misericórdia mandou seu próprio filho a morrer na cruz, para termos novamente acesso ao reino de nosso Deus e Criador.
E ASSIM LOUVEMOS EM ALTA VÓZ: GLORIA A DEUS NAS ALTURAS
E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE. AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário