terça-feira, 19 de julho de 2011

NÃO DEVEMOS TEMER OS HOMENS.

Lucas cap. – 12 - Ver. – 4.
E digo-vos, meus amigos: Não temais os que matam o corpo, e depois não tem mais que fazer.
Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno ; sim, vos digo, a esse temei.
Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? e nenhum deles será esquecido diante de Deus.
E até os cabelos de vossas cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos. E digo-vos que aquele que me confessar diante dos homens também o filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.
Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.
O medo dos nossos opositores pode enfraquecer nosso testemunho diante de Jesus.
As vezes nos apegamos ao conforto, e perdemos a vida de comunhão com Deus, neste texto Jesus nos mostra a necessidade de temer a Deus, pois ele nos mostra as conseqüências eternas, não só as temporais.Afastemo-nos do conceito do homem, e acheguemo-nos cada vez mais numa vida reta que
nos leva a sermos aprovados no julgamento final de Deus.
Não permitamos que qualquer questionamento contrário a nossa posição a favor de Jesus não nos leve a enfraquecer nossa posições de defesa em favor dele.
Nós temos um valor que é avaliado por Deus, pelos nossos atos, e nesta avaliação devemos estar atentos, não nos deixando moldar pela avaliação dos homens que certamente não são idênticas as nossas.
O mundo nos avalia pelo nosso desempenho, dentro seus conceitos, que não são os nossos, e são
principalmente ligadas a nossa aparência mundana, e nossa moldagem dentro daquilo que eles vivem.
Não nos importemos com o mundo, porque ele só procura nos levar a costumes profanos, e ímpios nos misturando a uma sociedade que nos leva a morte.
O cristão tem diversas maneiras de demonstrar, e seguir o mundo: Negando a Jesus, toda vez que é questionado sobre a ração de ser fanático em relação a seguir o cristianismo.Toda vês que deixa de proclamar o que não é correto.
Ficar em silêncio quando deveria proclamar o seu relacionamento com Deus
Todas essas coisas nos afastam de Deus, mas temos a grande vantagem em sabermos que Deus cuida de nós, basta apenas não nos afastarmos dele, levando uma vida íntegra diante Dele.
Levarmos o evangelho aos que não conhecem sua eficácia.
Procurando fazer parte para que sempre prevaleça a justiça de Deus.
Estarmos certos de que estamos sendo leais a ele,
Acima de tudo, usando esta passagem passageira por este mundo para fazer a vontade de Deus e não a nossa.
Vamos deixar o homem do mundo seguir o caminho que a ele convier, e ao qual tem o livre arbítrio de escolher indo após aquele que tem para seus seguidores um reino preparado.
A palavra alerta que o homem deve temer aquele que depois de matar tem poder Para lançar no inferno
A nós que tivemos a felicidade de sermos tirados do mundo ( para o qual estamos mortos) e por Jesus tendo o preço pago para termos a vida eterna e sermos recolhidos no reino, do pai eterno

AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário