terça-feira, 19 de julho de 2011

O PASTOR FERIDO. O JUIZO FINAL, A EXALTAÇÃO DA IGREJA.
ZACARIAS – 13 – 1 – 9.

1 - Naquele dia, haverá uma fonte aberta, para a casa de Davi e para os habitantes de Jerusalém, contra o pecado e contra a impureza.
2 – E acontecerá, naquele dia, diz o senhor dos exércitos, que tirarei da terra os
• nomes dos ídolos, e deles não haverá mais memória: e farei também farei sair os profetas e os espíritos de impureza.
3 – E será que alguém profetizar, seu pai e sua mãe que o geraram, lhe dirão, não viverás. Porque mentirosamente mentistes em nome do Senhor; E seu pai e sua mãe, o traspassarão quando profetizar.
4 – E acontecerá naquele dia, que os profetas se envergonharão, cada um da sua visão, quando profetizarem, não mais se vestirão do manto de pelos, para mentir.
5 – Mas dirão: Não sou profeta, sou lavrador da terra; porque tenho sido servo desde minha mocidade.
6 – E, se alguém lhe disser: Que feridas são essas das tuas mãos?, dirá ele:são as feridas com que fui ferido na casa de meus amigos..
7 – ò espada, ergue-te contra meu pastor, e contra o varão que é meu companheiro, diz o Senhor dos exércitos; fere o pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas; mas volverei minha mão para os pequenos.
8 – E acontecerá em toda terra, diz o Senhor que as duas paredes dela serão extirpadas e expirarão; mas a terceira parte restará dela.
9 – E farei passar essa terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata e a provarei, como se prova o ouro; ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: è meu povo; e ela dirá: o senhor é meu Deus.

Será infinita a misericórdia de Deus, e pela sua misericórdia de se fará presente, no perdão e purificação dos pecados.
Esta fonte se assemelha a s águas que brotam do templo (Ezequiel – 47 – 1: Depois disso ,me fez entrar a entrada da casa, e eis que saíram umas águas debaixo do umbral da casa, para o oriente; porque a face da casa olhava para o oriente, e as águas vinham debaixo, desde a banda direita da casa, da banda do sul do altar). Baseando-se na escrituras podem avaliar as águas como o poder de Deus. No livro de João capítulo 4, Jesus fala de sua água viva, que sacia a sede dos sedentos. Por ventura nos achamos sedentos? Nesse capítulo encontramos a solução para saciar a sede de nossa alma, A sede espiritual, pode se comparar a estarmos num deserto, debaixo de um sol que nos fustiga, sem termos água para beber, Nosso corpo se desidratará e se não encontrarmos água certamente morreremos. Na nossa vida espiritual acontece o mesmo processo, pois estamos neste mundo, sujeitos a não encontrar alento para nossa alma, por falta da palavra revelada, que nos é dada pelo espírito Santo, mostrando-nos pela palavra a verdadeira água da vida, que é Jesus que é a fonte que jorra eternamente, nos dando a oportunidade de saciar nossa sede espiritual, fortalecendo-nos para vencermos o difícil caninho que é chegar à terra que nos é prometida. O homem que deseja alcançar a eternidade encontra no versículo: 2 - a profecia de tudo que acontecerá que lê extirpará os ídolos, e junto os profetas e as abominações que estão tomando conta do mundo Ao se cumprirem as profecias do Senhor, não haverão mais profetas. E sendo que alguém ainda profetizar, seus pais lhes dirão maldição, porque mentirosamente profetizaram em nome do Senhor Deus dos Exércitos. Na seqüência é relatado o fim da terra que conhecemos e em que vivemos, devemos conhecer e viver um espírito de santificação. Todo pecado deverá ser abolido. Os ídolos serão banidos, e os falsos profetas terão vergonha, e não mais tentarão enganar o povo de Deus, Dizendo: Assim diz o Senhor, quando ele não o disse. Pouco antes de ser preso Jesus disse aos seus discípulos (Mateus 31 - todos vós esta noite vos escandalizareis em mim, porque está escrito: Ferirei o pastor, Jesus sabia com antecedência que discípulos debandariam quando Ele fosse preso. E essa profecia não demorou a se cumprir pois um deles já tinha em sua mente lhe
Trair

. A ganância pelo dinheiro fez com que Jesus fosse traído e entregue por trinta dinheiros. E Ele foi entregue por um de seus irmãos, não recebendo um osculo santo, mas sim pelo ósculo da traição que lhe deu identidade entre todos os presentes A longo de toda história de Israel. Todas as vezes que o povo de Israel se rebelava contra Deus, um remanescente justo ainda confiava Nele e que o seguia. Esses crentes eram provados como a prata e o ouro no fogo ardente. O restante do povo que permaneceu fiel ao Senhor, confiava em sua palavra, e o seguia em qualquer circunstância. Por todos os ensinamentos que já alcançamos sobre o poder e a misericórdia do Senhor, o projeto que ele tem para salvação de nossa alma, devemos ter o entendimento que devemos estar sempre prontos a lhe obedecer quando por ele somos inquiridos para o resgate de outras almas que ainda não o conhecem. Não devemos levar em consideração a situação econômica, posição de governo, suas jóias, sua aparência física, porque para o Senhor esses predicados não tem nenhum valor, sendo que ele não quer saber da aparência exterior, mas sim da situação de sua alma. Muitas vezes toda essa opulência esconde a verdadeira identidade do homem. No momento do banquete que havia sido preparado as pessoas não compareceram apesar de terem sido convidados, porem o banquete não se perdeu, porque mandou seus servos a procurar pelas vielas e valados convidando a todos que fossem encontrados, estes aceitaram o convite comparecendo ao banquete. Entre esses havia o ócio , porque não tinham trabalho para se ocuparem, não tinham o que comer, mas havia para eles um banquete preparado, eles se fartaram, porque ali era Servido o pão da vida. Para nos que muitas vezes nos achamos espiritualmente sedentos e famintos são hoje oferecidos vestes lavados pelo sangue do cordeiro eterno, livrando-nos das vestes imundas que costumamos vestir, e nos tornarmos aptos a sentar a mesa do banquete que é servido no reino eterno. Deus mais uma vez nos faz a promessa do reino, mas nos deixa cientes do preparo e das provações que teremos que passar, Sabe que do barro fomos formados, Deus soprou em nós seu espírito nos fazendo a sua imagem e semelhança, ele quer nos purificar para que o espírito chegue a eternidade participando do seu reino, mas para isso temos que passar por provações, que aos nossos olhos parecem intransponíveis, mas aos olhos e pelo poder de Deus, superaremos todas as dificuldades, basta-nos reconhece-lo como o Deus único e verdadeiro criador do universo, obedecer fielmente a tudo que nos ordena, reconhecer em seu filho o único e verdadeiro salvador. Temos que seguir aos estatutos que nos foram dados, e os cumprido seremos beneficiados com a promessa que dele temos recebido no passado. Nos o reconheceremos como nosso Deus e ele nos reconhecerá como seu

povo. A bíblia nos mostra claramente a meditar na no dia do Senhor. Se nos fosse saber o dia como seria nossa vida? Estaríamos preparados para esse evento profetizado, e que de acordo com todos os sinais está prestes a acontecer. Neste acontecimento veremos o triunfo do Messias sobre toda terra e sobre o povo do Pai. AMEM.

Um comentário: