terça-feira, 19 de julho de 2011

\JESUS ORIENTA SOBRE O PODER DA ORAÇÃO
MATEUS – 11 -20 A – 25.

20 – E eles, passando pela manhã, viram que a figueira tinha se secado desde as raízes.
21 – E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre eis que a figueira que amaldiçoaste se secou.
22 – E Jesus, , respondo, disse-lhe: tende fé em Deus,
23 – Em verdade vos digo que qualquer disser a este monte: Ergue-te e lança-te ao mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que aquilo que diz tudo o que disser lhe será feito.
24 – Por isso vos digo que tudo que pedirdes, orando, creia que o recebereis e tê-lo- eis.
25 – E, quando tiverdes orando, perdoai se tiverdes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.

Essas palavras são firmes e verdadeiras, se houver em tua mente alguma dúvida procure abrir a tua bíblia e com fira, e isso está escrito a milênios, ela se confirmará para todo sempre.
Vou usar essa mensagem no plural, porque ela serve para que todos nós não possamos nos queixar, de que talvez a muitos anos estamos pedindo a Deus alguma coisa, e que Deus não nos atende.
No versículo 21 podemos ver que com Deus tudo é possível, mas que temos que pagar o preço, e esse é pequeno, pois só nos é preciso cumprir os dois grandes mandamentos descritos no livro de Mateus capítulo 11 versículos : 37 a 40
Muitas vezes até questionamos com Deus, perdendo a fé, dizendo que ele não responde a oração que fazemos, e dizemos: Como o Senhor atendeu a oração do meu vizinho, parente, ou outra pessoa quaisquer, ficamos até com raiva e dizemos: O que eles são mais do que eu para serem atendidos? Leiamos o livro de Êxodo capítulo 20, versículo 25, pois ali se nos é dado toda explicação. Quantas vezes Deus é questionado. E nós plasfemamos todas as vezes que o fazemos. (Como é possível pensarmos dessa maneira sabendo que ele mandou seu único filho ao mundo para com sua morte, ele sendo inocente; pagar o preço de nossos pecados) Nós pelo pecado nos tornamos inimigos de Deus, pois Ele abomina o pecado, mas ama o pecador. Tenhamos um pequeno momento de lucidez, e numa reflexão minuciosa em nossas mentes: sabemos que nós não o faríamos por um nosso inimigo. A resposta da maioria de nós seria: Que morra! Pois ele mesmo não vale apenas viver, Mas não nos enganemos, pois se nós não o amarmos, existe Deus que o ama, e não se alegra em sua morte, não o quer ver lançado às trevas, porque se ele se arrepender das suas maldades Deus pelo seu amor o perdoará, porque temos um Deus misericordioso que o levará ao céu, e nós que o julgam0s, e não tivemos misericórdia de sua vida ficaremos em pecado porque o amaldiçoamos e temos a audácia de julgá-lo, não nos lembrando que só a Deus cabe o julgamento. E por essa audácia seremos julgados por Deus, e como nosso ato é pecado. No julgamento teremos a condenação, onde Deus nos dirá: afasta-te de mim pois não te conheço, pois diz o Senhor: Por tuas palavras serás justificado. e por tuas palavras serás condenado.

Eu quero ser testemunho de que muitas vezes não fui atendido por Deus, porque estava em falta do cumprimento deste versículo.
No novo testamento nos é dado um grande esclarecimento quando Jesus fala sobre o grande mandamento, Ele diz: Ama ao Senhor teu Deus sobre todas as coisas, e ao outro que não é menos importante: Ama a teu próximo como a ti mesmo.
Meus amigos que chegam a ler essa mensagem eu pesam: Vocês estão cumprindo esses dois mandamentos ,vocês com toda certeza vão dizer: Por acaso os mandamentos da lei de Moisés não são dês? E eu respondo com toda certeza que realmente vocês estão certos, mas também vos digo que eu também estou certo ao mencionar somente dois.
Eu vos explicarei: Quem cumpre esses dois cumpre aos dês, e tem sua vida ligada diretamente a Deus. e sem essa ligação nos não alcançaremos o reino dos céus, e com toda certeza estaremos condenados a ir para o inferno.
NO LIVRO DE EXODO CAPÍTULO 20 ESTÃO ESCRITOS OS DES MANDAMENTOS. INICIA NO VERSICULO 3 ATÉ O 17.

Observação: No livro de Mateus, capítulo 11, versículo 25 nos mostra que devemos estar em plena comunhão com Deus, cumprindo os mandamentos: descritos em Êxodo capitulo 20- versículo -3.e nos mostra também o segundo dos grandes mandamentos em: Mateus:
23 – 37: Jesus disse :Amarás o senhor, teu Deus, de todo teu coração, e de toda tua alma, e de todo teu pensamento.
23 – 38: Este é o primeiro e grande mandamento.
Quem cumprir esses dois mandamentos estará cumprindo todos os dês mandamentos da lei de Deus descritos no livro de Êxodo capítulo 20, do versículo 3 até o versículo 17.
23 – 39: E o segundo semelhante a esse, é: Amarás a teu próximo como a ti mesmo.
23 – 40: Destes dois mandamentos dependem toda lei e dos profetas. Se quisermos ter salvação para nossa alma e alcançarmos o reino dos céus tem que cumprir só esses dois mandamentos rindo todos os descritos, e só assim purificados, livres de todas as nossas transcrições podemos estar em comunhão com Deus.
.
Êxodo -20 – 3 Não terás outros deuses diante de mim. Jesus disse: Mateus 4 – 10 Vai-te satanás, porque está escrito:Ao Senhor teu Deus, e somente a ele servirás

Êxodo 20 – 4 até 6: Não farás para ti imagem de escultura Jesus disse: Lucas 16 – 13: Nenhum servo pode servir a dois senhores.

Êxodo 20 – 7 : Não tomarás o Senhor teu Deus em vão. Jesus disse em Mateus 5 – 34:Eu porém, vos digo que, de maneira nenhuma, não jureis pelo céu, porque é trono de Deus.

Êxodo 20 – 8: Lembra-te do dia do sábado para o santificar Jesus disse em Marcos 2 – 27 e 28: O sábado feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado, assim até o filho do homem do sábado é o Senhor.

Êxodo – 20 – 12: Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem seus dias. Jesus diz em Mateus 10 - 37 :Quem ama seu pai mais do que a mim não é digno de mim.

Êxodo – 20 – 13: Não matarás. Jesus disse em Mateus 5 – 22: Qualquer, que, sem motivo se encolerizar contra seu irmão será réu de juízo.

Êxodo 20 – 14: Não adulterarás. Jesus disse em Mateus: 5 – 28: Qualquer que atentar uma mulher para a cobiçar, já em seu coração já cometeu adultério com ela.

Êxodo – Não furtareis. Jesus disse em Mateus – 5 - 40: E ao que quiser pleitear contigo e tirar-te a vestimenta largas-lhe também a capa.

Êxodo – 20 – 16: Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. Jesus disse em Mateus 12 – 13
: Mas Eu vos digo que toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo

Êxodo 20 – 17: Não cobiçarás. Jesus disse em Lucas 12 – 15: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza. Porque a vida não consiste na abundancia do que possui.

Esclarecimento: Se quisermos nos apegar aos bens deste mundo não teremos tempo para nos relacionarmos com Deus, e passamos a idolatrar as coisas do mundo. Nosso primeiro intuito é nos apegarmos a aquilo que nos leva a vida eterna, pois as coisas materiais são para a maioria da humanidade o grande e largo caminho que leva o homem a se desviar de Deus, dando-se a abundancia de promessas mentirosas que leva o homem a descumprir os mandamentos de Deus, dedicando-se a todas as perversidade que satanás tem para oferecer e ele realmente tem muita força e poder, pois aquilo que ele tem poder para dar são coisas materiais ou outras promessas de delícias carneais que muito agrada ao homem carnal: porem ao homem isso de nada adianta porque no dia que a morte o levar. Ele nada leva consigo e irá diretamente ao reino que o príncipe das trevas tem preparado para seus seguidores.

Se quisermos saber por que Deus não nos atende em nossas orações lendo essa mensagem e analisarmos a nossa vida podemos entender com toda clareza o porquê não sermos atendidos em nossas orações
A muitos que oram ao Senhor, e estão com suas vidas santificadas, livres do pecado e tendo comunhão com Deus podem também não ser atendidos, por que Deus não quer que se desviem do caminho da salvação, e como Deus é uni ciente sabe que aquele pedido vai faze-los, desviarem-se do verdadeiro caminho, que é Jesus, deixando-se tragar pela astúcia do adversário de nossas almas. Se estivermos com nossas almas preparadas podemos pedir porque certamente seremos atendidos, porque aquele que nos fala é:
O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, E SUA PROMESSA É VERDADEIRA AMEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário