terça-feira, 19 de julho de 2011

SALMO- 95 – 1 – 8
VINDE, CANTEMOS AO SENHOR.
Vinde, cantemos ao Senhor! Cantemos com jubilo a rocha da nossa salvação!
2 – apresentemo-nos diante de sua face e louvores e celebremo-lo com salmos
3 - Porque o Senhor é nosso Deus e Rei acima de todos os deuses.
4 – Em suas mãos estão às profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas.
5 – Seu é o mar, pois ele o fez, e suas mãos formaram a terra seca.
6 – Ó, vide, adoremos e prostremo-nos! Ajoelhemo-nos diante do Senhor que nos criou.
7 - Porque ele é nosso Deus, e nós, povo do seu pasto, e ovelhas de sua mão. Se hoje ouvirdes sua voz.
8 – Não endureçais o coração como em Meribá, e como no dia da tentação do deserto.

A natureza imutável e grandiosa de Deus. Sua criação nos mostra o seu grande poder. Portanto neste salmo Davi nos mostra o quanto é benéfico adorar a Deus, mostrando-nos toda nossa gratidão, por tudo que tem feito em nossas vidas, aqui nos mostra que devemos louvar a Deus, pois todos somos devedores, e por tudo que tem feito por nós devemos louvá-lo, devemos fazê-lo com júbilo por ser a rocha de nossa salvação.
Devemo-nos colocar diante Dele santificados, para que assim os nossos salmos de louvor cheguem aos seus ouvidos, e assim, Ele venha a receber os nossos salmos de gratidão.
Devemos reconhecer a sua glória, pois Dele é todo poder, e está acima de todos os deuses, dele é o comando de tudo que existe, pois tudo é obra de sua criação, e tudo obedecem ao seu mandar, pois seu poder é soberano: Os astros do firmamento, a chuva, os ventos, tudo que s move por sobre a terra, Ele a tudo governa até as profundezas da terra, a altura dos montes, os raios que cortam o firmamento, não deixando nele nenhum sinal de suas passagens, em fim é seu o governo de tudo que possa existir, e tudo acontece conforme sua vontade.
Antes de a terra existir tudo era água e Ele pelo poder de suas mãos formou a terra seca, na qual hoje vivemos, e assim continuara até o fim dos séculos, estando tudo em seu domínio.
Louvemos ao Senhor, porque foi Ele que nos criou que nos conhece desde o ventre materno e mesmo antes de nascermos já nos tem cuidado como ovelhas de seu pasto, e estamos sempre ao alcance de seu olhar, cobertos pelas mãos de seu poder, e assim devemos permanecer sempre atentos a sua vós, vigilantes para Dele não nos afastarmos, e isso acontece pela pratica do pecado, que deixa nosso coração incessível a vós do seu Espírito Santo que está entre nós para nos guiar e orientar, e mediante sua orientação jamais termos dúvidas em nossos atos desobedecendo e cairmos em desgraça, acontecendo-nos como a Israel no deserto, resistindo a vontade de Deus, perdendo a fé a tal ponto de não crer que o Senhor pudesse livrá-los dos momentos das dificuldades que passavam na travessia do mesmo, jamais podemos deixar que isso venha acontecer em nossa vidas.
O homem quando afastado de Deus, seguindo seus próprios caminhos, acham-se enfraquecido para a Ele voltar.
Isso não acontece de uma só vez, mas tudo é decorrente de diversos fatores em ignorar a vontade de Deus.
Se persistirmos a ignorar a sua vontade, ele poderá colocar-nos de lado como pão velho e duro que para nada mais serve tornando-se desprazível ao paladar.

Se analisarmos todos os fatores pros e contra descritos nessa mensagem podemos entender claramente que em nenhum momento de nossa vida podemos deixar de elevar salmos ao santo nome do Senhor, fazendo como Davi, que mesmo nos momentos de lutas e vitórias louvava ao Senhor, pois sabia que Nele podia confiar, sabia igualmente que venceria as lutas e teria a vitória como galardão por ter confiado no seu Senhor.
Igualmente nós devemos proceder como Davi, e seremos servos de acordo com à-vontade de Nosso Deus. Devemos louvar ao Senhor mesmo nas horas de provas, entendendo que as mesmas vêm para nos fortalecer nos momentos de franquezas, sabendo que no Senhor nos momentos que estamos fracos é que estamos fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário